Da RedaçãoTudo

Romance The Promise, financiado por Kirk Kerkorian, começa a ser filmado este ano

AdoroCinema

bale-isaac-770x470Christian Bale e Oscar Isaac vão atuar juntos em The Promise. O filme é um romance de época que terá a direção de Terry George, responsável pela direção de Hotel Ruanda (2004) e pelo roteiro de Em Nome do Pai (1993). A trama de The Promise foi escrita por George em parceria com Robin Swicord, de O Curioso Caso de Benjamin Button (2008).

Ambientado durante os últimos dias do Império Otomano, um Estado turco que existiu entre 1299 e 1922, The Promise acompanha a história de um triângulo amoroso formado por um estudante de medicina, uma mulher bela e sofisticada e um jornalista americano.

Bale vai interpretar Chris, um repórter da agência de notícias Associated Press que está apaixonado por Ana e pela adrenalina de viver em perigo enquanto trabalha numa zona de guerra. A mesma mulher é o interesse amoroso de Michael, vivido por Isaac, que sente emoções conflituosas entre o que sente por ela e suas tradições culturais.

A queda do Império Otomano, em 1922, se deu poucos anos depois do Genocídio Armênio, episódio trágico que completou 100 anos em 2015, depois de deixar 1,5 milhão de mortos. O tema do genocídio já marcou presença na carreira do diretor Terry George, que em março de 2013 foi convidado pela Universidade de Pedagogia do Estado Armênio para comparar o Genocídio Armênio aos eventos que ele dramatizou em Hotel Ruanda, sobre o Genocídio em Ruanda, massacre ocorrido em 1994.

The Promise começa a ser filmado a partir de setembro deste ano em lugares como Portugal e Ilhas Canárias. Ainda não há data de estreia.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Podcast

Podcast EA #18: O reconhecimento do Genocídio Armênio pelos EUA

O Podcast dessa semana é especial sobre o reconhecimento do Genocídio Armênio pelo presidente…
Leia mais
EventosGenocídio Armênio

Agenda de eventos de rememoração para o 24 de Abril de 2021

Como de costume, os armênios rememoram o dia 24 de da abril como a data do início do Genocídio…
Leia mais

Deixe um comentário