Tudo

Brasileira é destaque em TEDx na Armênia com palestra sobre sexismo e machismo

Paulistana de nascimento, Natália Ortiz Hazarian é brasileira e possui ascendência armênia. Em 2016 ela foi mais uma brasileira a fazer história ao participar do programa de voluntários do Birthright na terra de seus ancestrais, a Armênia.

Durante o programa, ela e mais dois voluntários da organização (Karine Vann e Shaunt Tchakmak)  foram escolhidos para participar de uma palestra na primeira edição do TEDx na Faculdade de Saúde Pública da capital Yerevan (YSMU).

No espírito de ideias que merecem ser compartilhadas, o TEDx é um programa de eventos locais que juntam pessoas para dividir uma experiência.

No que concerne à sua pesquisa e apresentação, Natalia Hazarian explica como a publicidade machista e misógena no Brasil e nos EUA colocam vidas de mulheres em risco. Ela aborda também o sexismo na propaganda e a desigualdade de gênero – a realidade armênia foi o foco dos estudos, com dados extraídos de relatórios da ONU, ONGs locais, entre outros.

Segundo um estudo divulgado no final de 2015, pelo jornal pelo The Washington Post, a Armênia está entre os países com maior população feminina mundial (leia aqui).

Natália trabalha com atitudes de marca em causas sociais. Ela atuou como voluntária por cinco meses e, para além do voluntariado, ela sentiu melhora significativa em sua comunicação na língua armênia.

Saiba mais sobre o Birthright Armenia em: www.birthrightarmenia.org

O vídeo possui legendas automaticas nas opções. Assista abaixo:

Veja algumas imagens, abaixo:

 

 

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário