Nesta quinta-feira (03/11) o Manchester United enfrenta o Fenerbahçe da Turquia pela quarta rodada do Grupo A da Liga Europa. O duelo será realizado às 16h (de Brasília), em Istambul.
O técnico do time inglês, José Mourinho surpreendeu a todos ao relacionar o armênio Henrikh Mkhitaryan, após polêmica sobre a pouca utilização do meia, contratado a peso de ouro junto ao Borussia Dortmund.
Para Mkhitaryan deve ser uma experiência um tanto quanto emotiva enfrentar um time turco, principalmente pelo jogo ser na Turquia, país herdeiro direto do Império Otomano, responsável pela morte de 1,5 milhões de armênios a partir do ano de 1915, além da deportação de quase toda a população armênia de sua terra nativa.
A Turquia segue negando o Genocídio Armênio até hoje, mesmo diante de todas as evidências e pesquisas publicadas por historiadores ao redor do mundo. Passados mais de 100 anos deste crime bárbaro, os armênios da Armênia e da Diáspora continuam sua luta contra o negacionismo turco e pelo reconhecimento do Genocídio Armênio.
Treino do Man United em Istambul: