EsportesTudo

Mkhitaryan assina com o Manchester United da Inglaterra

13626557_1315160018516937_3771776074420070175_nO gênio armênio Henrikh Mkhitaryan, meia que estava no Borussia Dortmund da Alemanha, assinou contrato de 4 anos com o Manchester United, segundo informou o clube inglês nesta quarta-feira (06).

O jogador de 27 anos tem 41 gols em 140 jogos com a camisa do Dortmund em 3 anos de clube, e foi eleito pelos jogadores do Campeonato Alemão o melhor jogador da temporada, após marcar 11 gols na temporada passada.

Mkhitaryan é a terceira contratação do novo técnico do United, José Mourinho, após acordos com o zagueiro marfinense Eric Bailly e o atacante Zlatan Ibrahimovic. O português tenta reconstruir o time após campanha fraca na temporada passada.

Embora o United não tenha divulgado detalhes financeiros, a mídia britânica estimou a transferência em cerca de 30 milhões de libras.

Quando adolescente, Mkhitaryan passou pelas categorias de base do São Paulo Futebol Clube num programa de intercâmbio com a Federação Armênia de Futebol.

O fato foi trazido à tona após o jogador sair do Shakhtar Donetsk da Ucrânia e assinar com o Borússia Dortmund. A Folha de São Paulo e a ESPN procuraram o Estação Armênia a fim de divulgar a história. E assim foi feito (leia mais aqui).

Curiosidade:

A seleção de Futebol da Armênia conta com um jogador brasileiro naturalizado armênio, trata-se do piracicabano Marcos Pizzelli, que já teve sua história contada aqui em nosso portal, bem como entrevistas.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário