Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Presidente da Armênia recebe o Ministro das Relações Exteriores da Alemanha Frank-Walter Steinmeier

download

Frank-Walter Steinmeier e Serzh Sargsyan

O Presidente em exercício do Grupo OSCE Minsk e Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier encontrou-se com o Presidente da Armênia, Serzh Sargsyan na quarta-feira (29). Na quinta-feira (30), Steinmeier prestou suas homenagens no Memorial do Genocídio Armênio, em Yerevan.


Via News.am

Tradução Maria Carolina Chaves Indjaian


O Presidente da Armênia, Serzh Sargsyan recebeu o Presidente em exercício da organização OSCE Minsk e Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, na quarta-feira. O Presidente deu boas vindas ao convidado, observando que a sua visita é uma boa oportunidade para discutir tanto a cooperação no âmbito da OSCE e as questões relacionadas com a agenda bilateral armênia-alemã. Sargsyan agradeceu mais uma vez a liderança alemã por receber a delegação armênia em alto padrão durante a visita do Presidente à Alemanha, em abril, bem como pelas discussões interessantes e significativas.

Segundo o Presidente, a dinâmica de visitas mútuas e comunicação bilateral é indicativo do elevado nível das relações entre Armênia e Alemanha. Sargsyan destacou que a Armênia considera a Alemanha como um importante parceiro político e econômico, bem como um país amigável. Ele também demonstrou grande apreço pelo apoio financeiro e técnico à Armênia pelo Governo alemão por muitos anos com a finalidade de desenvolvimento social e econômico. Neste contexto, Sargsyan agradeceu o apoio financeiro de  € 500.000 fornecidos pelo Governo alemão para fazer alterações ao Código Eleitoral Armênio. O Presidente também expressou satisfação com o tratado de dupla tributação assinados no âmbito da visita do Sr. Steinmeier.

Além disso, o Presidente armênio agradeceu mais uma vez ao Bundestag alemão pela adoção da resolução que reconheceu e condenou o Genocídio Armênio.

A reunião também abordou o estágio atual do processo de negociação da resolução do conflito de Nagorno- Karabakh, através da mediação dos Estados membros o Grupo OSCE Minsk, bem como as oportunidades e perspectivas para levar o processo adiante.

Também foi dado atenção aos passos consistentes em direção a execução dos convênios celebrados em Viena e São Petersburgo a fim de alcançar a paz e a estabilidade de longa duração.

Além disso, os interlocutores discutiram questões relacionadas com a cooperação UE-Armênia . O Presidente armênio expressou a esperança de que as negociações em torno do novo acordo no quadro UE-Armênia, quatro rodadas das quais foram realizadas com êxito, serão implementadas no futuro próximo e os lados terão um novo documento destinado a desenvolver os seus laços.


Via Arminfo

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


Arminfo – Em 30 de junho, o Presidente em exercício do grupo OSCE Minsk e Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, acompanhado pelo seu homólogo armênio Edward Nalbandian, o Embaixador da Alemanha Matthias Kiesler e o Diretor do Museu do Genocídio Armênio – Instituto Hayk Demoyan, visitou o Memorial do Genocídio Armênio em Yerevan e colocou uma coroa de flores no fogo eternal para as vítimas do Genocídio Armênio.

Mais cedo, em 29 de junho, o Ministro alemão se reuniu com o presidente da Armênia Serzh Sargsyan e o Presidente da República de Nagorno-Karabakh, Bako Sahakyan e o chanceler Edward Nalbandian. Steinmeier vai deixar Armênia para ir ao Azerbaijão para se reunir com a liderança daquele país.

 

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário