EsportesGenocídio Armênio

Meia armênio Mkhitaryan deve voltar a campo pelo United contra o Fenerbahçe

O Manchester United encara nesta quinta-feira o Fenerbahçe da Turquia, às 17h05 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo A da Liga Europa 2016. A equipe inglesa precisa da vitória para não se desgrudar das primeiras colocações, uma vez que está na terceira colocação da chave e só os dois primeiros passam de fase.

O United tem três pontos, empatado com o Feyenoord. O Fenerbahçe é o líder, com quatro. O Zorya, com um, está na lanterna.

mkhitaryan-henrikh-manchester-united_3745887

Para o confronto no Old Trafford contra os turcos, o Manchester United deve ter a volta do armênio Henrikh Mkhitaryan, que está recuperado de lesão que contraiu no início de setembro. José Mourinho afirmou que é a hora do meia mostrar o seu futebol.

E a comunidade armênia torce para que isso aconteça, justamente contra os turcos, cujo país não reconhece o genocídio de mais de 1,5 milhão de armênios à partir de 1915. A Armênia ocidental completa ficou no que hoje é atual Turquia.

Henrikh já passou pelo Brasil e teve sua história contada pelo Estação Armênia. Após a divulgação da história do meia armênio, que chegou a treinar nas dependências do São Paulo Futebol Clube, a notícia viralizou e veículos da mídia brasileira repercutiram o fato na época (saiba mais, clique aqui).

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan O Alashkert…
Leia mais
Esportes

Eliminatórias da Copa 2022: Armênia empata com Liechtenstein

Seleção armênia joga bem, mas não consegue vencer lanterna do grupo J A seleção…
Leia mais
Artsakh

Ministro das Relações Exteriores da Armênia denuncia Azerbaijão em Moscou

Fontes : Mirror Spectator O novo ministro das Relações Exteriores da…
Leia mais

Deixe um comentário