Da RedaçãoTudo

Associadas da HOM visitaram Artsakh em apoio aos soldados armênios

Colaboração de Virginia Ganatchian.

A Armenian Relief Society (sob o nome de HOM no Brasil) continua a apoiar os soldados armênios, especialmente aos que guardam a fronteira. Em 20 de agosto, associadas da ARS visitaram Artsakh.  A Armenian Relief Society mantém-se fiel ao seu lema, isto é, “com o meu povo, para o meu povo“.

Hoje, a ARS reúne cerca de 15.000 dedicadas mulheres armênias em mais de 20 países. Ela serve como uma das bem-sucedidas e maiores organizações de caridade realizando a sua importante missão. No último dia 20 de agosto, suas associadas comprometeram-se com outra iniciativa e empreenderam uma viagem para Artsakh.

Veja abaixo:

Antes de alcançar as posições que fazem fronteira, a primeira parada foi em Karvatchar onde os membros depositaram flores junto a placa dedicada à memória do herói de Artsakh, vice comandante do batalhão especial de Shushi, Petros Ghevondyan.

A parada seguinte foi na unidade militar da área de defesa onde se encontraram com o comandante da unidade militar e discutiram as ações e objetivos atuais. Depois da reunião, os membros se juntaram aos soldados e comandantes prestando tributo diante do busto de Shahen Meghryan, guardando viva a memória de um dos primeiros lutadores da guerra de Artsakh.

sem-titulo

De acordo com a presidente da Comissão Regional da ARS da Armênia, Diana Hovsepyan, na luta da nação armênia, não é necessário que todos os armênios tomem armas em suas mãos, mas é importante que todos os armênios estejam ao lado daqueles que pegam em armas, uma vez que é também uma forma de participar da luta.

Hovsepyan acrescentou que o apoio é também uma missão honrosa.

Por sua vez, a ARS de Artsakh tem um programa especial, que vem realizando desde 2012, chamado “Visita a um Guardião de Fronteira”.

No segundo dia da viagem, os membros ARS visitaram outra unidade militar onde

lhes foram apresentadas as atividades diárias dos soldados e questões atuais.

A viagem para Artsakh terminou com uma cerimônia de iluminação com velas no monastério Dadivank.

Matérias Relacionadas
ArtsakhDa Redação

Greta Thunberg denuncia a hipocrisia do Azerbaijão na COP29 e visita a Armênia

Fontes : Asbarez, News.am, ArmenPress Recentemente, a ativista…
Leia mais
Eventos

Exposição em São Paulo Celebra a Resistência e a Arte Armênia

No próximo sábado, dia 21 de setembro, São Paulo será palco da segunda exposição individual da…
Leia mais
Da Redação

Armênia Participará da Cúpula do BRICS na Rússia em Outubro

Fontes : Azatutyun A Armênia participará de uma cúpula do grupo BRICS…
Leia mais

Deixe um comentário