Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Governador de Michigan assina lei que obriga o ensino do Genocídio Armênio em escolas públicas do estado

IMG_8180

Governador do estado de Michigan, Rick Snyder, assina a lei HB4493 determinando o ensino do Genocídio Armênio, Holocausto e outros genocídios nas escolas públicas de Michigan.

O Governador do Estado de Michigan (EUA), Rick Snyder, assinou a lei que determina o ensino do Genocídio Armênio e outros genocídios nas escolas públicas do estado.

Em 14 de junho o Governador já havia assinado o projeto que agora passa a valer com força de lei.


  • Via Asbarez
  • Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian

Governador de Michigan Rick Snyder assina lei que obriga o ensino do Genocídio Armênio em escolas públicas do estado

Representante Klint Kesto: “devemos fazer todos os esforços para garantir que a História do Genocídio seja ensinada à nossa Juventude”.

FARMINGTON HILLS, Michigan – Na segunda-feira, 27 de junho, o governador de Michigan Rick Snyder assinou na lei HB4493 a obrigatoriedade do ensino do Genocídio Armênio, do Holocausto, bem como de outros genocídios nas escolas públicas de Michigan. Esta nova lei recomenda um total de 6 horas dedicadas ao ensino de genocídios em algum ponto dentro Grades 8-12.

Tanto a comunidade armênia como a judaica do sudeste de Michigan juntaram esforços para avançar o projeto de lei.

A assinatura oficial desta lei teve lugar no Centro Memorial do Holocausto em Farmington Hills. Vários membros estiveram presentes desde o Comitê Nacional Armênio (ANC) de Michigan, que foram fundamentais, incluindo Lara Nercessian (presidente), Raffi Ourlian, Ara Topouzian, Hayg Oshagan, Helena Bardakjian, Shant Jamgotchian, Toros Chopjian, Ani Attar, e Hovig Kouyoumdjian.

O Comitê Nacional Armênio de Michigan trabalhou ao lado da Comissão de Educação do Genocídio Armênio, liderado por Edward Haroutunian. Outros membros da comissão incluindo Gregory Dildilian, Padre Hrant Kevorkian, e Padre Shant Barsoumian.

“Este é um dia extremamente importante para os nossos antepassados. Depois de mais de cem anos, as crianças em Michigan irão aprender sobre todas as formas de genocídio, como o Genocídio Armênio e Holocausto judeu. Eles dizem que a história pode se repetir, se nós não aprendermos com ela. Esperamos que as crianças do futuro aprendam e compreendam de modo a nunca ver tais crimes violentos contra a humanidade novamente”, disse Nercessian.

HB4493 é co- patrocinado pelo Representante Klint Kesto (Mich. -39), um amigo de longa data do Comitê Nacional Armênio de Michigan. Em abril de 2015, ele co-patrocinou a resolução da Câmara (HR- 61) em comemoração ao Centenário do Genocídio Armênio. “Foi uma honra trabalhar com as comunidades judaica e armênia à medida que avançávamos nesta legislação. Em um momento em que o genocídio está ocorrendo agora no Oriente Médio, devemos fazer todos os esforços para garantir que seja ensinado aos nossos jovens a história do genocídio, para que eles possam compreender o mundo em torno deles, e ter as habilidades para prevenir futuros genocídios”, disse Kesto.

O Governador Snyder irá nomear 15 membros para um painel de educação do genocídio, que também é exigido por esta nova lei.

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais
Esportes

Noah vence Olimpija e garante vaga na fase de liga da Conference League

Clube armênio confirma classificação inédita pela segunda temporada seguida, após campanha…
Leia mais
Cultura

Armênia está prestes a disponibilizar seus manuscritos antigos online e de graça

Entre as colunas de exaustos armênios étnicos que fugiam dos massacres em massa realizados pelos…
Leia mais

Deixe um comentário