EventosTudo

Maestro Alexey Kurkdjian laureado Comendador do Mérito Cultural Carlos Gomes

No último dia 30 de julho, o Maestro Alexey Kurkdjian foi laureado Comendador em outorga da Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino (SBACE), entidade responsável por reconhecer os esforços mantidos por personalidades artísticas, eclesiásticas, políticas e de demais ramos sociais, que tenham se destacado em seus ofícios e que procuram perpetuar o bem comum na sociedade em que atuam.

Alexeyyyy

A Comenda faz referência e homenageia um dos maiores compositores e maestros brasileiros, Antônio Carlos Gomes.

A indicação foi feita pelo jornalista e crítico de música erudita, o Chanceler Luis Roberto Trench, que além de reconhecer o trabalho do Maestro Kurkdjian na música clássica, também enxerga no Maestro um artista preocupado com a causa do Genocídio Armênio, tendo se empenhado com paixão e afinco na difusão e perpetuação da cultura de seu povo, principalmente através da música.

Em depoimento ao Estação Armênia, Alexey Kurkdjian expressou seus sentimentos:

“Sinto-me honrado por ter sido condecorado Comendador do Mérito Cultural Carlos Gomes, entidade que possui entre seus comendadores músicos, artistas, e outras personalidades de grande importância no desenvolvimento cultural de nosso país, mas principalmente por representar a coletividade armênia do Brasil nesta entidade, abrindo mais um importante canal de divulgação da causa armênia. Gostaria também de agradecer imensamente ao estimado Chanceler Luis Roberto Trench”.

Na ocasião, sua esposa Laira Dalileia A. Fermi foi agraciada com uma medalha, em homenagem ao apoio irrestrito ao Maestro ao longo dos anos. A outorga do Mérito foi realizada em jantar, onde estiveram presentes alguns amigos integrantes do Coral Vahakn Minassian para prestigiar.

Clique aqui e leia a entrevista realizada pelo Estação Armênia com o Maestro Alexey Kurkdjian em 2013, onde ele conta um pouco sobre seus projetos à frente do Coral Vahakn Minasian, do SAMA – Clube Armênio e também sobre a Sphaera Rock Orchestra. 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
ConheçaCulturaTudo

Conheça mais sobre a história do Coral Vahakn Minassian

Por Coral Vahakn Minassian O Coral Vahakn Minassian foi fundado em 1926, com o nome de “Kussan”…
Leia mais
Da Redação

Comemoração de 26 anos de Independência da Armênia foi realizada em São Paulo

No último domingo a SAMA Clube Armênio realizou comemoração dos 26 anos da Independência da…
Leia mais
CulturaGenocídio ArmênioTudo

"Brazil'IAN - In Honor of the Armenian Genocide Centennial"

Em 2015, por ocasião da rememoração do centenário do Genocídio Armênio, perpetrado pelos…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário