Genocídio ArmênioTudo

Documentário: “O Legado de 1915”

Livro o legado de 1915

O centenário do genocídio armênio é sem dúvida uma das pautas principais do Portal Estação Armênia. Hoje, recordaremos um importante trabalho

O Legado de 1915” é um documentário produzido por Alison Santos e Bruna Kahvedjian e que surgiu como complemento do livro-reportagem “O Legado de 1915 – O genocídio narrado pela memória de quem sofreu suas consequências”, que, por sua vez, serviu como trabalho de conclusão do curso (TCC) de Jornalismo de ambos na FIAM.

O tema do TCC surgiu a partir do momento em que Bruna encontrou um baú com coisas da família que seu tio recém-falecido guardava.

Dentro Bruna encontrou várias fotos, cartas e documentos de seu avô Joseph Sarkis Kahvedjian, um sobrevivente do Genocídio Armênio. Aquele Baú cheio lembranças fez com que Bruna imediatamente quisesse montar o quebra-cabeças de sua família e sugerisse o tema a Alison, seu companheiro.

Fui recomendado ao casal, como uma fonte sobre o Genocídio Armênio, por um amigo em comum e nos encontramos no começo de 2013. Logo estabelecemos uma relação mútua de admiração, respeito e amizade.

Posso dizer que tive o privilégio de participar do livro e do vídeo com depoimentos sobre minha militância e envolvimento na Causa Armênia e tive a honra de compartilhar as páginas do livro-reportagem e as cenas do documentário com valorosos companheiros de luta como Norair, Heitor, Yuri, Gary e Jorge.

Minha mãe, Rose, também participou do livro, narrando a história da sua família: os Minassians.

Todo o material foi filmado e editado por Alison Santos e Bruna Kahvedjian entre os meses de janeiro e abril de 2013, durante o processo de entrevistas para o livro-reportagem. O resultado você assiste abaixo:

O Legado de 1915 from O Legado de 1915 on Vimeo.

Contato:

Alison: santos.alison@gmail.com
Bruna: bruna.kahvedjian@yahoo.com.br

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário