Genocídio ArmênioTudo

Documentário: “O Legado de 1915”

Livro o legado de 1915

O centenário do genocídio armênio é sem dúvida uma das pautas principais do Portal Estação Armênia. Hoje, recordaremos um importante trabalho

O Legado de 1915” é um documentário produzido por Alison Santos e Bruna Kahvedjian e que surgiu como complemento do livro-reportagem “O Legado de 1915 – O genocídio narrado pela memória de quem sofreu suas consequências”, que, por sua vez, serviu como trabalho de conclusão do curso (TCC) de Jornalismo de ambos na FIAM.

O tema do TCC surgiu a partir do momento em que Bruna encontrou um baú com coisas da família que seu tio recém-falecido guardava.

Dentro Bruna encontrou várias fotos, cartas e documentos de seu avô Joseph Sarkis Kahvedjian, um sobrevivente do Genocídio Armênio. Aquele Baú cheio lembranças fez com que Bruna imediatamente quisesse montar o quebra-cabeças de sua família e sugerisse o tema a Alison, seu companheiro.

Fui recomendado ao casal, como uma fonte sobre o Genocídio Armênio, por um amigo em comum e nos encontramos no começo de 2013. Logo estabelecemos uma relação mútua de admiração, respeito e amizade.

Posso dizer que tive o privilégio de participar do livro e do vídeo com depoimentos sobre minha militância e envolvimento na Causa Armênia e tive a honra de compartilhar as páginas do livro-reportagem e as cenas do documentário com valorosos companheiros de luta como Norair, Heitor, Yuri, Gary e Jorge.

Minha mãe, Rose, também participou do livro, narrando a história da sua família: os Minassians.

Todo o material foi filmado e editado por Alison Santos e Bruna Kahvedjian entre os meses de janeiro e abril de 2013, durante o processo de entrevistas para o livro-reportagem. O resultado você assiste abaixo:

O Legado de 1915 from O Legado de 1915 on Vimeo.

Contato:

Alison: santos.alison@gmail.com
Bruna: bruna.kahvedjian@yahoo.com.br

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Presidente armênio Armen Sarkissian renuncia por falta de influência

Fontes : Daily Sabah, ArmenPress, PanArmenian, President.am O presidente…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Hrant Dink: Há 15 anos, jornalista armênio era assassinado na Turquia

No dia 19 de janeiro de 2007, em Istambul, na Turquia, o jornalista turco de origem armênia Hrant…
Leia mais
Da Redação

Declaração do Comitê da FRA sobre a normalização das relações entre a Armênia e a Turquia e a resolução do conflito de Artsakh

Fontes : CNA Argentina A Federação Revolucionária Armênia tem…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário