Esta é a quarta vez consecutiva que o jogador de 25 anos vence o prêmio – que é decidido pelos membros da Federação de Futebol da Armênia. O jogador já foi escolhido o “Jogador do Ano” em cinco oportunidades: 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014.
Mkhitaryan, que marcou 12 vezes e deu cinco assistências em jogos pelo clube e pela seleção em 2014, está se recuperando de uma lesão na coxa sofrida em derrota do Borussia para o Hertha Berlim (0 x 1) em 13 de dezembro.
No ano de 2003, Henrikh esteve no Brasil treinando nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, em uma espécie de intercâmbio, mas o então tenro adolescente e desconhecido jogador armênio não surpreendeu os dirigentes do SPFC, que não aproveitaram o jogador que voltou à Armênia (saiba mais sobre essa história, clique aqui).
Twitter:
No dia 28 de dezembro, Henrikh postou o seguinte texto em seu perfil no twitter: “Honrado em ganhar o prêmio de melhor jogador de 2014 na Armênia, pela quinta vez! Obrigado aos meus colegas de equipe e todos os meus fãs!” (veja na imagem, logo abaixo)
O Mkhitaryan joga muito, e agora no Manchester United quando ele pegar liga no time junto com o Pogba e o Ibrahmovic nao vai ter ngm que segure eles.