Da RedaçãoTudo

A Armenidade se despede do Dr. Antonio Miksian

10246610_664070470309616_4184953764671193164_nNa semana passada, a comunidade armênia do Brasil e a sociedade brasileira perderam um dos mais respeitados e renomados médicos e uma figura certamente única. Faleceu em São Paulo, no dia 16 de maio, o Dr. Antonio Miksian, aos 93 anos.

Miksian chegou ao Brasil ainda criança, com 5 anos de idade, filho de refugiados do genocídio armênio. Ele foi um estudante brilhante e ingressou na Faculdade de Medicina da USP em 1942. Exerceu cargos importantes tanto no Hospital das Clínicas da USP bem como a Diretoria de Cardiologia Geral do Instituto Dante Pazanesse entre 1958 e 1990. Sua vida médica foi pautada por uma competência brilhante e uma dedicação desinteressada para com os mais necessitados.

Dentro da comunidade armênia o Dr. Antonio Miksian sempre foi uma liderança expressiva. Foi presidente e diretor da UGAB – filial de SP (União Geral Armênia de Beneficência) onde esteve a frente de importantes projetos sociais. Sua força de trabalho levou o Conselho Mundial da UGAB a lhe conceder o título de Sócio Honorário.

Uma missa especial acontece no próximo dia 25 de maio, na Igreja Apostólica Armênia São Jorge, em São Paulo, pela alma do Dr. Miksian.

A direção, equipe e colaboradores do Portal Estação Armênia rendem sua homenagem a esse armênio de fibra e esse ser humano incomparável. A toda a família nossos mais sinceros sentimentos.

Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais
Esportes

Noah vence Olimpija e garante vaga na fase de liga da Conference League

Clube armênio confirma classificação inédita pela segunda temporada seguida, após campanha…
Leia mais
Cultura

Armênia está prestes a disponibilizar seus manuscritos antigos online e de graça

Entre as colunas de exaustos armênios étnicos que fugiam dos massacres em massa realizados pelos…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário