EditorialTudo

EDITORIAL – Para toda a nação Armênia: Em pé e unidos!

10013747_10202860976780765_1198692129_n

Quando estamos às vésperas de mais um 24 de abril a nação armênia, mais uma vez, fica estarrecida com fatos que comprovam a delicada e tensa situação que vive o Cáucaso e o Oriente Médio.

Os ataques de grupos mercenários, associados a rebeldes sírios apoiados pela Turquia, à cidade de Aleppo, vem minando um dos bastiões da armenidade que reside na histórica comunidade armênia daquela cidade.

Hoje, a Agência de Notícias Prensa Armênia de Buenos Aires divulgou o artigo do jornalista do Diario Clarin, Marcelo Cantelmi, que alerta para uma movimentação das tropas azerbaijanas se preparando para um ataque a Karabagh e a Armênia, aproveitando o clima de tensão que a Rússia se envolveu na Ucrânia.

Para nossa triste surpresa, ontem iniciaram-se escaramuças e ataques a outra cidade habitada por armênios na Síria, a conhecida e centenária Kessab, localizada no noroeste do país nas proximidades do Mediterrâneo e da fronteira turca. Milhares de armênios e seus irmãos sírios tiveram que abandonar suas casas fugindo do ataque das tropas mercenárias que entraram pela fronteira turca apoiados por aquele país.

Isso tudo está acompanhado de um ingrediente muito preocupante. O governo turco bloqueou ferramentas das redes sociais usadas pela oposição ao governo Erdogan para divulgar as arbitrariedades daquele país.

O Portal Estação Armênia exorta toda a comunidade armênia do Brasil a estar unida e vigilante. Devemos reforçar a ajuda aos nossos compatriotas estejam onde estiverem. Toda nossa força para defesa da Nação Armênia e da Armenidade.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário