EsportesTudo

Spartak rejeita oferta de time alemão pelo armênio Yura Movsisyan

Por Matheus Mekhitarian 

Na tarde de ontem, 08, a equipe alemã do Wolfsburg ofereceu formalmente a quantia de £7.5 MI ao russo Spartak de Moscou para poder contar com o atacante armênio Yura Movsisyan, artilheiro da Premiere League Russa com 12 gols em 16 partidas. Entretanto, o Spartak não deseja abdicar do atleta no meio da temporada por este valor, e recusou a proposta da equipe germânica.

Foto: http://novostink.ru/

Foto: http://novostink.ru/

Especulou-se também que o jogador poderia estar na mira de outro time alemão, o Borussia Dortmund, e que viria como um eventual substituto de Robert Lewandowski, que recentemente fechou com o Bayern de Munique. Caso isso acontecesse, Yura seria companheiro de equipe do compatriota Henrikh Mkhitaryan que rasgou elogios ao centroavante dizendo que é um “futebolista de altíssima qualidade, pode jogar em qualquer clube”.

De família armênia, Yura nasceu no Azerbaijão, porém logo no inicio de sua vida, se mudou juntamente com sua família para Los Angeles, local com maior concentração de armênios fora da armênia. Em Los Angeles, deu seus primeiro passos no futebol universitário onde chamou a atenção de olheiros e pode estrear, agora profissionalmente na Major League Soccer e assim trilhar seu caminho rumo ao Spartak Moscow, clube mais tradicional da Rússia.

 

Fontes: Armenpress e FIFA

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário