EsportesTudo

Armênia enfrenta Dinamarca em casa, nesta terça-feira: Assista aqui

Na tarde desta terça-feira, 10 de setembro, a seleção da Armênia enfrenta a seleção da Dinamarca em jogo válido pelas eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2014. A partida será realizada no Estádio Hrazdan, na capital Yerevan, à partir das 13h (horário de Brasília) e você assiste clicando aqui.

SeleçãoA seleção da Armênia vem de uma vitória heroica contra a República Checa na sexta-feira passada (6) por 2 a 1, com direito ao gol da vitória no último minuto.

A partida de ida aconteceu no dia 11 de junho na cidade de Copenhague, e é considerada por muitos a melhor apresentação da seleção nacional desde quando foi oficialmente fundada em 1992. A Armênia venceu a Dinamarca por 4 a 0, na ocasião. 

Após a partida desta terça-feira, a Armênia terá apenas mais dois compromissos pelas eliminatórias quando enfrentará a Bulgária em outubro, na cidade de Yerevan, e a Itália fora de casa, no mesmo mês.  

A Armênia tem 9 pontos no grupo B, empatada em pontos com os checos e dinamarqueses na terceira colocação, atrás de Bulgária com 10 pontos e da líder Itália, com 17 pontos e praticamente classificada para o mundial. [Confira a classificação do grupo, logo abaixo].
tabela

Se vencer pelo menos dois jogos existem chances reais da classificação para a repescagem, uma vez que somente o primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para a Copa do Mundo de 2014 que será disputada no Brasil. Os 8 melhores segundos colocados dos grupos disputarão um playoff para definir os quatro últimos classificados para o mundial.

 

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaEventos

Lançamento do livro “A Coletividade Armênia do Brasil”

Após longos anos de espera, será realizado o lançamento do livro “A Coletividade Armênia do…
Leia mais
Da Redação

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena Azerbaijão por violar o direito à vida de armênios

Fontes : Diario Armenia Em duas sentenças emitidas no último dia 4 de…
Leia mais
ArtsakhDa Redação

Azerbaijão lança ataque massivo à Armênia; Rússia media o cessar-fogo

Fontes : Asbarez Dados não oficiais indicam 15 soldados armênios…
Leia mais

Deixe um comentário