O vocalista da banda System of a Down e ativista de direitos humanos Serj Tankian emitiu alguns comentários sobre os protestos recentes em Istambul (Turquia). Por meio de seu Facebook, Serj comentou a situação no país:
“Não é surpreendente que o governo negue o genocídio de Armênios, Gregos, e Assírios utilizando-se de demonstrações de força contra manifestantes pacíficos.”, disse Serj Tankian sobre a revolta na Turquia.
“Não é surpresa que um governo que coloca jornalistas na cadeia indiscriminadamente e que nega ter cometido o Genocídio de 1.5 Milhões de Amênios, Gregos e Assírios não hesite em usar a força contra manifestante pacíficos. O Parque Gezi, na praça Taksim, cercado por hotéis internacionais, foi construído sobre um antigo cemitério Armênio. É impossível esconder os ossos do seu passado através do seu comportamento atual. Eu estou chocado com a proximidade de Obama com este hipócrita chamado Erdogan, o primeiro ministro da Turquia”, complementou o cantor em seu perfil na rede social.
Violência –
A polícia usou de violência contra uma ação de protesto na praça Taksim em Istanbul, fato que foi seguido de uma onde de revoltas por todo o país. Cerca de 2000 pessoas foram presas e dúzias foram feridas durante os confrontos.
Tradução: Michelle M.M.