Da RedaçãoGenocídio Armênio

Artistas Para A Paz realizou o Never Again Peace Concert

PanARMENIAN.Net

Artistas Para A Paz (AFP – sigla em inglês) deste ano celebraou o “Never Again – Peace Concert”, maior evento de paz do ano que aconteceu em 1 de novembro, no Gibson Amphitheatre no Universal CityWalk, Los Angeles.

O Concerto de Paz deste ano homenageou o lendário Stevie Wonder por seus esforços contínuos como as Nações Unidas Mensageiro da Paz.

O “Never Again Peace Concert” é um evento anual que e reúne alguns dos melhores artistas de todo o mundo para uma noite celebrando a vida e sobrevivência. Performances de artistas americanos como Eric Benet, Pras, Malina Moye foram acompanhados de performances de Flora Martirosian, Arto Tuncboyaciyan, e Alexia Vassiliou para citar alguns.

O Concerto de paz “Never Again” serve para aumentar a conscientização e criar uma melhor compreensão das injustiças da discriminação. Nas palavras da fundadora Flora Martirosian: “Devemos fazer tudo o que pudermos para que, neste dia e nesta era, eduquemos nossos jovens de forma a serem mais compreensivos e harmoniosos.”

Martirosian vai mais longe e diz, “É com grande respeito e prazer que somos capazes de dar ao Mensageiro da Paz da Organização das Nações Unidas, o lendário Stevie Wonder, o Prêmio Anjo (AFP) por seu trabalho em curso para ajudar os outros através da mudança.”

As receitas do concerto irão beneficiar várias instituições de caridade. Entre elas está uma instituição que cuida de crianças com leucemia na Armênia, além de outros como Chaka Khan Foundation, We Are You Foundation e Genocide Memorial Museum.

A organização dos shows dos Artistas para a Paz começou em 2008 por intermédio de Flora Martirosian, cuja missão é unir artistas de todo o mundo para a consciêntização do genocídio. Através da linguagem universal da música e da arte, os artistas podem ajudar a mudar a influência global, bem como educar e prevenir mais crimes contra a humanidade.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

O que eu não entendia sobre deslocamento até visitar Goris, na Armênia

Por Minahil Arif para a Civilnet O maior privilégio que uma pessoa pode ter é poder chamar um…
Leia mais
Esportes

O lendário treinador Nikita Simonyan morre aos 99 anos​

Nikita Simonyan, nascido Mkrtich em 12 de outubro de 1926 na cidade de Armavir, no sul da Rússia…
Leia mais
Da Redação

"Asas de Tatev" da Armênia é reconhecido como o Melhor Teleférico do Mundo

Pelo quarto ano consecutivo, o teleférico “Asas de Tatev” (Wings of Tatev, Տաթևի…
Leia mais

14 Comentários

Deixe um comentário