Da Redação

Esfihada anual do Grupo Escoteiro Sardarabad mostra a força da união

Nesse último sábado, dia 10 de setembro, o G.E. SARDARABAD realizou a sua sexta esfihada nas dependências do Ginásio Armênia da SAMA- Clube Armênio em São Paulo.

Esse evento vem ganhando cada vez mais repercussão dentro da coletividade armênia de São Paulo e da comunidade escoteira paulistana. Com a chancela da U.E.B. ( União dos Escoteiros do Brasil) o Sardarabad vem conseguindo romper barreiras e com a participação de seus membros e suas famílias a esfihada cresce a cada ano.

O empenho dos chefes Can Saro Baron, Denis Tchobnian e Daniel Zacharias contagiou os pais e jovens que se empenharam em transformar o evento em mais um sucesso do Sardarabad.

A nossa reportagem, em contato com o Chefe Denis Tchobnian, colheu suas impressões sobre o evento.

Denis afirmou que o sucesso do evento está totalmente ligado a inserção do SARDARABAD em atividades locais, regionais e até mesmo nacionais promovidas pela UEB. Em suas palavras: “Os jovens participantes do Sardarabad ampliam o círculo de amizades no universo escoteiro o que confere prestígio as atividades do nosso grupo, uma vez que eles sempre representam muito bem a nossa entidade”.

O Chefe Denis lembrou ainda que os próprios associados do Clube vem se inserindo cada vez mais nas atividades e cita como exemplo o 24 de abril, o aniversário do grupo no 28 de maio e a esfihada que contam cada vez mais com a presença dos membros do Clube Armênio.

Nesse evento, cerca de 230 pessoas, um recorde, se divertiram com sorteios de brindes e a deliciosa esfiha armênia do Arthur.

O evento contou com a participação de membros de muitas das entidades representativas da Coletividade Armênia de São Paulo o que dá a dimensão da importância do grupo.

São eles, os membros do grupo, chefes, escoteiros e seus familiares os grandes merecedores de todos os méritos.

O grupo espera a participação crescente de jovens da coletividade e o apoio cada vez maior para fortalecer esse movimento tão importante para toda a armenidade.

Sobre o autor

Artigos

Professor de Geografia e Geopolítica. Fleumático, colérico, sanguíneo e melancólico.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais

Deixe um comentário