Da Redação

Esfihada anual do Grupo Escoteiro Sardarabad mostra a força da união

Nesse último sábado, dia 10 de setembro, o G.E. SARDARABAD realizou a sua sexta esfihada nas dependências do Ginásio Armênia da SAMA- Clube Armênio em São Paulo.

Esse evento vem ganhando cada vez mais repercussão dentro da coletividade armênia de São Paulo e da comunidade escoteira paulistana. Com a chancela da U.E.B. ( União dos Escoteiros do Brasil) o Sardarabad vem conseguindo romper barreiras e com a participação de seus membros e suas famílias a esfihada cresce a cada ano.

O empenho dos chefes Can Saro Baron, Denis Tchobnian e Daniel Zacharias contagiou os pais e jovens que se empenharam em transformar o evento em mais um sucesso do Sardarabad.

A nossa reportagem, em contato com o Chefe Denis Tchobnian, colheu suas impressões sobre o evento.

Denis afirmou que o sucesso do evento está totalmente ligado a inserção do SARDARABAD em atividades locais, regionais e até mesmo nacionais promovidas pela UEB. Em suas palavras: “Os jovens participantes do Sardarabad ampliam o círculo de amizades no universo escoteiro o que confere prestígio as atividades do nosso grupo, uma vez que eles sempre representam muito bem a nossa entidade”.

O Chefe Denis lembrou ainda que os próprios associados do Clube vem se inserindo cada vez mais nas atividades e cita como exemplo o 24 de abril, o aniversário do grupo no 28 de maio e a esfihada que contam cada vez mais com a presença dos membros do Clube Armênio.

Nesse evento, cerca de 230 pessoas, um recorde, se divertiram com sorteios de brindes e a deliciosa esfiha armênia do Arthur.

O evento contou com a participação de membros de muitas das entidades representativas da Coletividade Armênia de São Paulo o que dá a dimensão da importância do grupo.

São eles, os membros do grupo, chefes, escoteiros e seus familiares os grandes merecedores de todos os méritos.

O grupo espera a participação crescente de jovens da coletividade e o apoio cada vez maior para fortalecer esse movimento tão importante para toda a armenidade.

Sobre o autor

Artigos

Professor de Geografia e Geopolítica. Fleumático, colérico, sanguíneo e melancólico.
Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia recebe Portugal em Yerevan na estreia das Eliminatórias da Copa de 2026

Seleção armênia enfrenta os lusos neste sábado (6), às 13h de Brasília, no Estádio Vazgen…
Leia mais
Esportes

Noah vence Olimpija e garante vaga na fase de liga da Conference League

Clube armênio confirma classificação inédita pela segunda temporada seguida, após campanha…
Leia mais
Cultura

Armênia está prestes a disponibilizar seus manuscritos antigos online e de graça

Entre as colunas de exaustos armênios étnicos que fugiam dos massacres em massa realizados pelos…
Leia mais

Deixe um comentário