News.am
Gagik Hovhannisyan perdeu 12 amigos durante o período que lutou na guerra de Karabakh e, em homenagem a eles decidiu ter 12 filhos.
Pai de 7 meninos e 5 meninas, Gagik diz que gostaria de ter mais 5 meninos, para que possa dar a eles os nomes de todos os amigos falecidos. “Peço a Deus saúde para ter mais cinco filhos e nomeá-los como meus amigos. Talvez isso me console” disse ele em uma entrevista.
No dia 20 de Maio sua mulher, com 41 anos e moradora de Kharaberd, Armenuhi Mnatsakanian foi levada ao centro médico Erebuni onde deu a luz ao seu 12º filho.
O primeiro neto de Gagik e Armenuhi nasceu cerca de sete meses atrás. “Agora, que meu 12º filho nasceu, eu me sinto como se eu fosse um recém-casado” diz.
Todas as crianças foram educadas na escola e estão trabalhando em construção. Gagik e Armenuhi não estão recebendo ajuda financeira como uma grande família. Como um veterano de guerra de Karabakh, Gagik está recebendo pensão e assistência do Ministro da Defesa. Armenuhi Manukyan acrescentou que manteve a promessa e deu à luz 12 filhos e agora quer que o governo aprove uma lei para assistência a grandes famílias.
Contando a história de como se conheceram, Armenuhi disse que foi amor à primeira vista. Ela fugiu com seu marido, com a idade de 16 anos, como a família era contra o casamento. A mãe de 12 diz que gostaria de uma Armênia pacífica para seus filhos.