EurovisionTudo

Armênia está classificada para a grande final do Eurovision 2013

A banda Dorians, liderada por Gor Sujyan, se apresentou nessa quinta-feira, dia 16, na Arena Malmö na Suécia no segundo dia de disputas da Semifinal da Eurovision. A apresentação da música Lonely Planet valia uma vaga na Final da competição, com eles, outros 9 países também se classificaram.

ScreenShot032

A apresentação dos Dorians foi impecável. Focaram na música e na forma de canta-lá e não em efeitos especiais como muitos dos concorrentes. A Eurovision é uma competição que julga a composição das músicas.

Como funciona a votação?
Na Semifinal os moradores dos países participantes podem fazer ligações ou mandar SMS votando em um dos países que competem naquele dia, com exceção do próprio país. Os 10 melhores votados dentre os 17 participantes passam para a final.

Classificaram-se hoje: Armênia, Hungria, Azerbaijão, Geórgia, Romênia, Noruega, Islândia, Finlândia, Malta e Grécia.

E na quarta: Estônia, Dinamarca, Rússia, Ucrânia, Holanda, Bélgica, Belarus, Moldova, Irlanda e Lituânia.

Além dos grande cinco pré-classificados (Espanha, Reino Unido, Alemanha, França e Itália) e a Suécia, anfitriã do evento.

Não é revelada a posição que cada país ficou para dar mais emoção à competição, somente após a final.

ScreenShot031

A grande final acontece próximo sábado, dia 18 de maio

Veja abaixo como foi a apresentação:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais

Deixe um comentário