Da RedaçãoTudo

Atual presidente Serzh Sargsyan tem 68% das intenções de voto

Via News.Am – 

Se as eleições presidenciais armênias acontecessem no próximo domingo, 68% dos eleitores votariam no atual presidente e candidato à reeleição pelo Partido Republicano Serzh Sargsyan. O diretor do escritório em Yerevan da associação internacional Gallup, Aram Navasardyan divulgou o resultado da pesquisa nessa quinta-feira (07/02), que foi feita entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

De acordo com a pesquisa, o candidato a presidência pelo partido oposicionista Herança Raffi Hovannisian é o segundo colocado, com 24% das intenções de voto. Em terceiro vem o líder da União Nacional pela Autodeterminação Paruyr Hayrikyan, com 5%, seguido pelo líder do Partido da Liberdade Hrant Bagratyan com 2%. Os demais candidatos receberam menos de 1% das intenções de voto.

Os presidenciáveis

Os presidenciáveis

Andreas Ghukasyan (que está em greve de fome desde 21 de janeiro), por outro lado, teve o maior índice de rejeição do eleitorado, com 22% dos eleitores afirmando que não votariam nele. O segundo nessa lista é o atual presidente Serzh Sargsyan, com 21%, seguido de perto por Hrant Bagratyan, com 20%; o especialista em poesia épica Vardan Sedrakyan, tem 11%; Aram Harutyunyan, 9%; Paruyr Hayrikyan e Arman Melikyan, 7% cada; e Raffi Hovannisian, 4%.        

69% dos entrevistados responderam que definitivamente irão comparecer às urnas no dia 18 de fevereiro. Outros 11% disseram que irão enviar suas cédulas, enquanto 8% ainda não se decidiram. 4% dos eleitores ouvidos estão certos que não irão participar das eleições.

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário