Da RedaçãoTudo

Atual presidente Serzh Sargsyan tem 68% das intenções de voto

Via News.Am – 

Se as eleições presidenciais armênias acontecessem no próximo domingo, 68% dos eleitores votariam no atual presidente e candidato à reeleição pelo Partido Republicano Serzh Sargsyan. O diretor do escritório em Yerevan da associação internacional Gallup, Aram Navasardyan divulgou o resultado da pesquisa nessa quinta-feira (07/02), que foi feita entre os dias 2 e 5 de fevereiro.

De acordo com a pesquisa, o candidato a presidência pelo partido oposicionista Herança Raffi Hovannisian é o segundo colocado, com 24% das intenções de voto. Em terceiro vem o líder da União Nacional pela Autodeterminação Paruyr Hayrikyan, com 5%, seguido pelo líder do Partido da Liberdade Hrant Bagratyan com 2%. Os demais candidatos receberam menos de 1% das intenções de voto.

Os presidenciáveis

Os presidenciáveis

Andreas Ghukasyan (que está em greve de fome desde 21 de janeiro), por outro lado, teve o maior índice de rejeição do eleitorado, com 22% dos eleitores afirmando que não votariam nele. O segundo nessa lista é o atual presidente Serzh Sargsyan, com 21%, seguido de perto por Hrant Bagratyan, com 20%; o especialista em poesia épica Vardan Sedrakyan, tem 11%; Aram Harutyunyan, 9%; Paruyr Hayrikyan e Arman Melikyan, 7% cada; e Raffi Hovannisian, 4%.        

69% dos entrevistados responderam que definitivamente irão comparecer às urnas no dia 18 de fevereiro. Outros 11% disseram que irão enviar suas cédulas, enquanto 8% ainda não se decidiram. 4% dos eleitores ouvidos estão certos que não irão participar das eleições.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário