Via PanARMENIAN.Net
O relatório de 2013 sobre a liberdade de imprensa no mundo da organização Repórteres Sem Fronteiras foi publicado e os mesmos três países europeus que encabeçavam a lista ano passado mantiveram suas colocações. Pelo terceiro ano consecutivo, a Finlândia vem se destacando com o país que mais respeita a liberdade de imprensa. A nação é seguida por Holanda e Noruega. Três países ditatoriais também ocupam as mesmas três últimas colocações como no último ano: Turcomenistão, Coréia do Norte e Eritreia.
O Mail sofreu a maior queda (caiu do 74º para o 99º lugar) depois do golpe militar. Tanzânia Omã, Japão, Israel, Malásia e Camboja também despencaram significativamente no ranking.
De acordo com a lista, a Armênia subiu três posições e ocupa o 74º lugar, enquanto o Azerbaijão ganhou seis posições (156º) e a Geórgia subiu quatro pontos (100º). A Turquia caiu seis posições e ocupa o 154º lugar, à frente do Irã que ganhou uma posição e atualmente é o 174º país.
[Nota da redação: o Brasil ocupa atualmente o 108º lugar (atrás de Armênia e Geórgia), o que representa uma queda de 41 posições se comparado ao ano passado]