Da RedaçãoTudo

Raffi Hovannisian pede que os armênios compareçam às urnas

Via Armenews.com

Raffi-Hovannisian-at-FresnoO líder da oposição Raffi Hovannisian pediu na última segunda-feira, dia 08 de janeiro, que os armênios participem em grande número das eleições presidenciais do próximo mês. O presidente do partido Zharangutyun (Herança) se coloca como o principal adversário do atual presidente da república e candidato à reeleição Serge Sarkissian. Hovannisian espera que sua candidatura seja apoiada por partidários de outras forças de oposição.

“É essencial que todos os cidadãos participem das próximas eleições. A ideia de que os dados já foram lançados é falsa”, declarou Hovannisian durante uma conferência. Segundo ele, um fraco comparecimento às eleições poderia prejudicar o país. Alguns partidos de oposição decidiram não apresentar candidatos ao pleito do dia 18 de fevereiro. O HAK (Congresso Nacional Armênio, aliança oposicionista) e a Federação Revolucionária Armênia (FRA) afirmaram que a eleição não será democrática.

Hovannisian deu a entender que ele merece um apoio em grande escala da oposição. “Eu peço aos cidadãos, aos militantes e aos partidos de oposição (HAK, FRA, Armênia Próspera) que participem dessas eleições”. Hovannisian também disse que se considera um rival de Serge Sarkissian. “Eu devo dizer, com toda a humildade, que será uma disputa entre Serge e Raffi”.

[Nota da redação: Raffi Hovannisian nasceu em Fresno, Califórnia, EUA e foi ministro de relações exteriores durante o primeiro governo de Levon Ter Petrossian entre 1991 e 1992. Ele é filho do historiador Richard G. Hovannisian, professor aposentado da UCLA]

Matérias Relacionadas
Lista de recursos

Lista de recursos: Explica #29 – Taraz

Assista ao vídeo original: Explica #29 &#8211…
Leia mais
Explica

Explica #29 - Taraz

No Explica de hoje, vamos mergulhar na beleza e na história do Taraz, o traje tradicional armênio!
Leia mais
Conheça

O legado duradouro de Rafayel Israelyan na Armênia

por Moises Carrasco O Memorial Sardarapat e o esboço original do arquiteto.
Leia mais

Deixe um comentário