Home Eventos Tigran Hamasyan, prodígio do jazz mundial, em apresentação única em SP
0

Tigran Hamasyan, prodígio do jazz mundial, em apresentação única em SP

0

Via Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer

O Ministério da Cultura e a Associação TUCCA para Crianças e Adolescentes com Câncer apresentam em recital único e inédito no Brasil o músico de origem armênia Tigran Hamasyan, um dos melhores pianistas de jazz da atualidade. O evento acontece no próximo dia 17 de outubro.

Prodígio no piano, se tornou em 2006, aos 18 anos, o mais jovem ganhador do concurso Thelonious Monk, recebendo o prêmio das mãos do lendário pianista Herbie Hancock. Sua discografia, com apenas 25 anos, conta com 5 álbuns sendo dois lançados pela Universal Music.

Um verdadeiro “Paganini” do piano, músico fenomenal, improvisador genial, Hamasyan tira sua inspiração tanto do jazz assim como do folclore armênio ou do rock, num estilo único e inovador.

Sobre o projeto “Música pela Cura”:

Criado em 2000, o projeto TUCCA Música pela Cura é realizado com recursos da Lei Rouanet. Anualmente, duas importantes séries musicais são apresentadas. Para o público adulto, a associação realiza a Série TUCCA de Concertos Internacionais, que traz alguns dos mais importantes músicos da atualidade.

Desde 2000, mais de 45 concertos foram apresentados, recebendo artistas como Maxim Vengerov, irmãs Labèque, Nelson Freire, Brad Mehldau e Avishai Cohen. Para o público infantil, desde 2002 a Associação realiza a Série TUCCA Aprendiz de Maestro – a única no Brasil de música clássica para crianças –, com textos teatrais e divertidas adaptações de danças e óperas. Em dez anos, mais de 130 apresentações foram realizadas.

www.tucca.org.br

Para comprar seu ingresso:
– 2344-1051
– ingresso@tucca.org.br
http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=19289

Assista abaixo uma das apresentações de Hamasyan no Youtube:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *