Home Esportes Darchinyan vence Del Valle e é o novo campeão dos Super Galos pela NABF
0

Darchinyan vence Del Valle e é o novo campeão dos Super Galos pela NABF

0

Fontes diversas –

Vic “o Touro Indomável” Darchinyan manteve viva sua carreira ao vencer o porto-riquenho Luis Orlando Del Valle.

Vic sagrou-se campeão da NABF (North American Boxe Federation) da categoria Super Galo, após combate realizado no sábado (29 de setembro) no MGM Grand, em Mashantucket (Connecticut, EUA).

O veterano de 36 anos venceu o invicto Del Valle (16 vitória – 11 por nocaute) após uma série de duas derrotas seguidas na carreira.

Darchinyan pressionou o seu jovem oponente de 25 anos durante todo o combate, e no sétimo assalto quase derrubou o oponente. Foi o melhor round do armênio que diminuiu o ritmo no oitavo round.

No (9°) round seguinte, um gancho do porto-riquenho quase mandou Darchinyan à lona, mas o “touro indomável”  manteve-se de pé e segurou a luta até o décimo e último round, após vencer por decisão unânime dos juízes. “Estou de volta” disse ao final do combate o cidadão australiano nascido no ano de 1976, na cidade de Vanadzor na Armênia.

Abaixo, assista ao combate na íntegra:

Detalhe para a música que toca sempre que Vic entra no ring, composta especialmente para ele pelo cantor armênio Tata Simonyan.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *