Home Esportes Arthur “The King” Abraham é o novo campeão dos Super Médios pela OMB
0

Arthur “The King” Abraham é o novo campeão dos Super Médios pela OMB

0

AFP, Yahoo e fontes combinadas –

AFP Photo / John Macdougall

Arthur Abraham (Avetik Abrahamyan), armênio naturalizado alemão,  é o novo campeão da Organização Mundial de Boxe (OMB) na categoria Super Médios após vencer por unanimidade seu compatriota Robert Stieglitz.

Arthur Abraham foi campeão dos médios pela Federação Internacional de Boxe durante quatro anos (2005-2009) quando defendeu com sucesso seu título em dez diferentes oportunidades.

Stieglitz defendeu seu título por três anos sem ser batido, mas foi castigado no duelo contra Abraham. Abraham vive agora sua verdadeira alcunha ‘Rei Arthur’ com um cartel de 27 nocautes em 35 vitórias e três derrotas.

Tendo trabalhado para alguns pontos conquistar Piotr Wilczewski para defender seu título WBO Europeu de Março, Abraão estava de volta à melhor luta pelo título mundial.

Abraham começou mais forte na luta, no entanto Stieglitz mandou-o às cordas no segundo round e passou a exercer a sua autoridade.

No terceiro round Abraham claramente estava atrás na contagem dos pontos, mas respondeu com algumas combinações que deixou Stieglitz com um inchaço acima do olho esquerdo.

Até o quinto round, o rosto de Stieglitz já estava visivelmente marcado, enquanto Abraão começou a deixar seu guarda queda para atrair o campeão como ele conseguiu alguns tiros punição.

A luta se arrastou até o 12° round quando, em comemoração adiantada Abraham ergueu os punhos para a multidão de Berlim, e terminou claramente à frente em pontos.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *