Resumo da penúltima rodada da Armenian Premier League

0
0

Em uma rodada cheia de emoções e goleadas o Ararat-Armênia assume novamente a liderança.

Noah 4 x 0 Shirak

Shirak e Noah brigavam ponto a ponto pela liderança e o Shirak dependia de uma combinação de resultados para ser campeão antecipadamente, mas o que se viu foi uma goleada do Noah e o Shirak despencando na tabela e eliminando qualquer chance de título.

O primeiro tempo começou com pouca intensidade, com os jogadores nervosos cometendo erros infantis. Aos 43 minutos, após a cobrança de falta e vacilo da defesa do Shirak, Mayrovich ficou cara a cara com o goleiro e abriu o placar para o Noah.

No segundo tempo, o Shirak precisava reagir e buscar o empate, mas aos 30 minutos Margaryan cometeu um pênalti e foi expulso deixando a partida ainda mais dramática para o Shirak. Mayrovich cobrou o pênalti e ampliou para o Noah. Com um jogador a menos o nervosismo tomou conta do Shirak e, aos 33 minutos, outra expulsão: Mkoyan tomou um cartão vermelho após falta violenta.

Com dois jogadores a mais e vencendo por 2 a 0, o Noah passou a dominar a partida. Aos 41 minutos do segundo tempo Lavrishchev marcou o terceiro do Noah e Krusnauskas marcou o quarto aos 45. Final: Noah 4 x 0 Shirak.

O Noah ainda chegou a assumir a liderança com 48 pontos, mas caiu para a segunda colocação após a vitória do Ararat-Armênia sobre o Ararat Yerevan. Para conquistar o título, o Noah precisa apenas de uma vitória sobre o Ararat-Armênia na última rodada. Já o Shirak continuou com 46 pontos, caiu da primeira para a terceira posição e não possui mais chances de ser campeão, mas tem garantida a vaga na UEFA Europa League já que o vencedor da Copa Armênia automaticamente participa do torneio, o que abre mais uma vaga para o quarto colocado na Premiere League.

Ararat Yerevan 0 x 1 Ararat-Armênia

O Ararat Armênia quebrou o jejum de quatro partidas sem vencer, a vítima da vez foi o Ararat Yerevan que não vence há nove jogos. Após a vitória do Noah sobre o Shirak o Ararat Armenia precisava da vitória para assumir novamente a liderança.

O gol solitário da partida foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo pelo nigeriano Otubanjo.

Com a Vitória, o líder Ararat-Armênia chegou a 49 pontos e precisa apenas de um empate contra o Noah na próxima rodada para ser campeão. Já o Ararat Yerevan manteve-se na sexta posição com 33 pontos e apenas cumprirá tabela na próxima rodada contra o Lori.

Alashkert 5 x 1 Lori

.Alashkert e Lori brigavam por uma vaga na UEFA Europa League e o Alashkert mostrou toda a sua vontade de ir para a competição europeia. O Lori abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo com o nigeriano Iwu, o empate veio logo em seguida aos 10 minutos com um gol marcado pelo brasileiro Tiago Galvão.

No segundo tempo, o Alashkert deu um show e virou a partida aos 2 minutos com o senegalês Abdou Kamara, o terceiro do Alashkert veio aos 4 minutos com o bósnio Glisic. Aos 24 mintuos, Glisic marcou novamente. O quinto gol veio aos 45 minutos com Avagyan. Final: Alashkert 5 x 1 Lori.

O Alashkert chegou aos 44 pontos, manteve-se na quarta colocação e também tem garantida a vaga para a UEFA Europa League. Já o Lori não almeja mais nada no torneio e apenas cumprirá tabela contra o Ararat Yerevan na próxima rodada.

Classificação

Após 27 rodadas
Championship Group
Ararat - Armênia49 Pontos
Noah48 pontos
Shirak46 Pontos
Alashkert44 pontos
Lori40 pontos
Ararat - Yerevan33 pontos
Relegation Group
Urartu30 pontos
Pyunik26 pontos
Gandzasar25 pontos
10ºYerevan0 Pontos (abandonou o torneio)
Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário