Esportes

Armenian Premier League volta com estádios vazios neste sábado

 

Os times do Shirak e Lori entram em campo no próximo sábado, 23 de maio, às 9:30h (horário de Brasília), no Gyumri City Stadium pela 18ª rodada do campeonato. Com 29 pontos, a equipe do Lori ocupa a terceira colocação do campeonato, já o mandante do jogo, Shirak, está logo atrás, na quarta posição com 28 pontos. Este será o retorno da temporada 2019/2020 da Armenian Premier League, que estava suspensa desde o dia 13 de março, devido à Pandemia de Covid-19.

No mesmo dia às 11:15h (horário de Brasília) o Pyunik, sétimo colocado, recebe no Republican Stadium, em Yerevan, o atual campeão e líder do campeonato, Ararat- Armênia. Com 33 pontos o Ararat-Armênia tenta ampliar a vantagem na liderança enquanto o Pyunik com 23 pontos tenta escapar da zona de rebaixamento.

Alashkert e Noah se enfrentam no domingo, 24 de maio às 10:15h (horário de Brasília). Vice-líder com 31 pontos, o Alashkert pode assumir a liderança do campeonato dependendo de uma combinação de resultados que envolve uma vitória nesta partida
e uma derrota do Ararat-Armênia no Sábado. Em sexto lugar com 27 pontos o Noah tenta se consolidar na zona de classificação para a próxima fase e tenta ampliar a distancia da zona de rebaixamento.

Encerrando a 18ª rodada, na segunda feira, 25 de maio, às 11:30h (horário de Brasília), o Ararat-Yerevan recebe o Urartu no Hrazdan Stadium em Yerevan. Sem vencer há seis jogos oficiais o Ararat-Yerevan ocupa a quinta colocação com 28 anos e tenta repetir os bons resultados do primeiro turno quando chegou a liderar o campeonato nas primeiras rodadas. Já o Urartu com 23 pontos e na oitava colocação tenta escapar da zona de rebaixamento.

O FC Yerevan abandonou o campeonato e todos os jogos da equipe foram declarados W.O. com o placar de 3 a 0 para o adversário. Portanto a partida entre FC Yerevan e Gandzasar pela 18ª rodado campeonato não ocorrerá e o Gandzasar tem a vitória por 3 a 0 contabilizada.

Todos os jogos da rodada terão portões fechados.

Desde o dia 15 de maio as equipes armênias têm realizado jogos-treino e partidas amistosas. A segunda divisão do campeonato armênio terá seus jogos retomados no dia 30 de maio e ainda não foi decidido quando será realizada a final da Copa Armênia entre Noah e Ararat-Armênia.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Alashkert avança para os Playoffs da UEFA Europa League

Campeões armênios derrotam, na prorrogação, a equipe do brasileiro Vagner Love. O…
Leia mais
Esportes

Raio-X dos brasileiros na Armenian Premier League 2021-22

Atualmente 12 brasileiros atuam no futebol armênio. Centenas de brasileiros se aventuram…
Leia mais
Esportes

Ararat Yerevan avança para a próxima fase da UEFA Conference League

Atual campeão da Copa da Armênia eliminou a equipe do Fehérvár da Hungria. Na última…
Leia mais

Deixe um comentário