Home Esportes Armênia Ocidental goleia a Transilvânia pela Taça Europeia de Futebol – ConIFA

Armênia Ocidental goleia a Transilvânia pela Taça Europeia de Futebol – ConIFA

Vitória mantém os armênios vivos na competição

A seleção da Armênia Ocidental não teve pena da Transilvânia e venceu pelo placar de 5 a 0 pela segunda rodada da Taça Europeia de Futebol da ConIFA Confederação de Futebol de Associações Independentes, torneio destinado à s estados, minorias, povos sem pátria e regiões não filiados à FIFA.

Derrotada por 2 a 1 pela Ossétia do Sul na primeira rodada, a Armênia Ocidental precisava desesperadamente de uma vitória para se manter viva no campeonato. Do outro lado, a seleção da Transilvânia também necessitava de uma vitória pois havia sido derrotada na primeira rodada por 4 a 1 pela Padania.

O primeiro tempo começou muito disputado com boas chances para as duas equipes até que aos 20 minutos Zaven Badoyen abriu o placar para os armênios. Aos 30 minutos Kovacs Botond foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para a favor da Transilvânia. Joszef Gaeda desperdiçou a cobrança e o primeiro tempo encerrou com o placar de 1 a 0 para a Armênia Ocidental.


No início do segundo tempo a Armênia Ocidental teve um pênalti a seu favor e Darit Hovsepyan chutou no canto inferior ampliando o placar para 2 a 0. Na metade do tempo regulamentar Elod Tanico, jogador da Transilvânia, foi expulso e com 1 jogador a mais ficou fácil para a Armênia ocidental que conseguiu o terceiro gol aos 25 minutos com Vazdan Bakalyan.



O calor de 30 graus em Askeran não foi capaz de conter a intensidade dos armênios e aos 35 minutos Darit Minasyan marcou o quarto gol da Armênia Ocidental. Arman Aslanyan marcou o quinto gol e selou a goleada de 5 a 0 da Armênia Ocidental contra a Transilvânia.

Nas outras partidas da segunda rodada, a Lapônia foi derrotada por 1 a 0 pela Abecásia. Artsakh, anfitrião do torneio foi goleado por 4 a 1 pela Chameria e a Ossétia do Sul derrotou a Padânia por 2 a 1.

Na terceira rodada a Armênia Ocidental enfrenta a Padania, as duas equipes possuem 3 pontos, 1 vitória e uma derrota cada. Quem vencer avança para a próxima fase da competição.

Classificação 2ª Rodada

Grupo a
1 Abecásia – 6 pontos

2 Chameria – 3 pontos
3 Artsakh – 3 pontos
4 Laponia – 0 pontos

Grupo b
1 Ossétia do Sul – 6 pontos
2 Armênia Ocidental – 3 pontos
3 Padania – 3 pontos
4 Transilvânia – 0 pontos

Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário