Home Eurovision Eurovision 2017: Armênia anuncia canção que será cantada por Artsvik: ‘Fly with me’. Assista
0

Eurovision 2017: Armênia anuncia canção que será cantada por Artsvik: ‘Fly with me’. Assista

0

A Armênia foi o último país a anunciar a música com que competirá no Eurovision 2017, em Kiev na Ucrânia. Até a manhã deste sábado, 18 de março, 42 dos 43 países participantes já haviam anunciado suas músicas e clipes oficiais. A expectativa pela música que seria cantada por Artsvik era alta, tanto que teve direito até a um ‘teaser’ no canal oficial da competição, divulgado na última sexta.

A canção escolhida se chama Fly with me, e foi composta por Lilith e Levon Navasardyan, que também são os compositores de Not alone (quarto lugar em 2014) e LoveWave (cantada por Iveta Mukuchyan em 2016). A letra foi escrita por Avet Barseghyan e David Tserunyan.

A canção apresenta uma mistura de elementos culturais, não só da Armênia como também de regiões da Europa, África e Ásia. Fly with me acompanha o tema da edição deste ano “Celebre a diversidade”.

Minha canção conta a história de uma garota, que é o símbolo metafórico do amor. Ela incorpora as cores, as histórias e as vozes que fazem de nós quem nós somos.
“Fly with me” incentiva todos a se juntarem a mim na jornada desta garota de defender a diversa e bela natureza humana. Acredito que, hoje em dia, seja especialmente importante abraçar nossa herança e nossas tradições.
Nós, as pessoas – nossas cores, nossas histórias e nossas vozes – constroem este mundo. Nunca nos podemos esquecer de que a luz e o amor desta garota é o mesmo para todos nós.
Artsvik

Confira abaixo o vídeo oficial de Fly with me

 

Artsvik se apresentará na Primeira Semifinal no dia 9 de maio e, se estiver entre os dez melhores, irá para a final no dia 13 de maio.

A escolha da representante armênia no Eurovision deste ano aconteceu após um longo e disputado processo de seleção no final de 2016. O programa intitulado Depi Evratesil (Rumo ao Eurovision) tinha inscrição aberta para armênios e descentes de qualquer lugar do mundo, que teriam passaram por várias fases de seleção até que, após 3 meses de competição, Artsvik foi votada como grande campeã.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *