Home Da Redação Livro: “O grito Armênio” em Português

Livro: “O grito Armênio” em Português

2
Os professores Onnig Tamdjian e Heitor Loureiro; o escritor Mariano Saravia e o Jornalista Armen Pamboukdjian.

Na tarde de domingo, 20 de março de 2011, foi realizado no Clube Armênio, em São Paulo, o lançamento da versão em português do livro “O Grito Armênio”, de autoria do jornalista argentino e especialista em direitos humanos, Mariano Saravia  ( www.marianosaravia.com.ar )

O livro aborda questões relativas ao Genocídio Armênio entre 1915-23 perpetrado pelo Governo Turco-Otomano. A abertura do evento foi feita pelo jovem Eduardo Marzbanian.

A apresentação da obra ficou a cargo do próprio autor que, após fazer uso da palavra, apresentou um vídeo da oportunidade em que esteve na Armênia usurpada, atual parte leste da Turquia. Após a reprodução do vídeo, Saravia, com o auxilio dos professores James Onnig Tamjian e Heitor Loureiro, criou uma mesa para debates acerca do tema

 

o_grito_armenio_marianosaraviaDiversas questões foram levantadas pelos presentes, e foram debatidas e respondidas pelos componentes da mesa, cada um em sua especialidade: Mariano Saravia respondeu as questões pertinentes ao livro e a sua área de atuação, que é de Direitos Humanos. Heitor Loureiro conduzia suas respostas embasadas em seus conhecimentos de historiador que é, e James Onnig Tamjian com sua compreensão sobre a geopolítica armênia e mundial.

O evento contou ainda com a presença do Arcebispo Datev Kharibian, prelado titular da igreja Apostólica Armênia de São Paulo, com os professores Dr. Hagop Kechichian e Drª. Sossi Amiralian, além dos jovens e membros ativos da comunidade Armênia de São Paulo.

Ao final do lançamento, aconteceu uma sessão de autógrafos em que o autor atendeu a todos pacientemente.

O Portal Estação Armênia gostaria de agradecer aos que estiveram presentes a este importante e significativo lançamento. Agradecer, principalmente, ao Jornalista Mariano Saravia  e à diretoria do Clube Armênio por ter cedido suas dependências para a realização de mais um evento em prol da Armenidade.

Aos interessados na obra, a aquisição pode ser feita na secretária do Clube Armênio, pelo telefone: (11) 5579-6035, ou na secretaria da Escola Armênia de São Paulo: Av. Santos Dumont, 55.

 

 

Foto:  Helenice Dias

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Comment(2)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *