Da RedaçãoGenocídio ArmênioLivros

Livro: “O grito Armênio” em Português

Os professores Onnig Tamdjian e Heitor Loureiro; o escritor Mariano Saravia e o Jornalista Armen Pamboukdjian.

Na tarde de domingo, 20 de março de 2011, foi realizado no Clube Armênio, em São Paulo, o lançamento da versão em português do livro “O Grito Armênio”, de autoria do jornalista argentino e especialista em direitos humanos, Mariano Saravia  ( www.marianosaravia.com.ar )

O livro aborda questões relativas ao Genocídio Armênio entre 1915-23 perpetrado pelo Governo Turco-Otomano. A abertura do evento foi feita pelo jovem Eduardo Marzbanian.

A apresentação da obra ficou a cargo do próprio autor que, após fazer uso da palavra, apresentou um vídeo da oportunidade em que esteve na Armênia usurpada, atual parte leste da Turquia. Após a reprodução do vídeo, Saravia, com o auxilio dos professores James Onnig Tamjian e Heitor Loureiro, criou uma mesa para debates acerca do tema

 

o_grito_armenio_marianosaraviaDiversas questões foram levantadas pelos presentes, e foram debatidas e respondidas pelos componentes da mesa, cada um em sua especialidade: Mariano Saravia respondeu as questões pertinentes ao livro e a sua área de atuação, que é de Direitos Humanos. Heitor Loureiro conduzia suas respostas embasadas em seus conhecimentos de historiador que é, e James Onnig Tamjian com sua compreensão sobre a geopolítica armênia e mundial.

O evento contou ainda com a presença do Arcebispo Datev Kharibian, prelado titular da igreja Apostólica Armênia de São Paulo, com os professores Dr. Hagop Kechichian e Drª. Sossi Amiralian, além dos jovens e membros ativos da comunidade Armênia de São Paulo.

Ao final do lançamento, aconteceu uma sessão de autógrafos em que o autor atendeu a todos pacientemente.

O Portal Estação Armênia gostaria de agradecer aos que estiveram presentes a este importante e significativo lançamento. Agradecer, principalmente, ao Jornalista Mariano Saravia  e à diretoria do Clube Armênio por ter cedido suas dependências para a realização de mais um evento em prol da Armenidade.

Aos interessados na obra, a aquisição pode ser feita na secretária do Clube Armênio, pelo telefone: (11) 5579-6035, ou na secretaria da Escola Armênia de São Paulo: Av. Santos Dumont, 55.

 

 

Foto:  Helenice Dias

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

3 Comentários

Deixe um comentário