Da RedaçãoEventos

Divulgadas as datas do curso de introdução à língua armênia da FFLCH-USP

O ano de 2017 começou com uma ótima notícia para a comunidade armênia de São Paulo e para interessados em idioma armênio.

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP) divulgou as datas de mais uma edição do Curso de Introdução à Língua Armênia Ocidental: Alfabetização e Conversação Elementar”, ministrado pela competentíssima Professora Deize Crispim Pereira.

De caráter presencial, o curso proporciona conhecimento sobre história da língua armênia, a aquisição da fonética e fonologia do idioma ocidental armênio, além da conversação elementar (clique aqui e veja a descrição).

Não é necessário nenhum pré-requisito como graduação acadêmica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente no prédio da FFLCH (de 01/02/2017 até 28/02/2017 das 09:00 às 16:30) ou On-Line (de 01/02/2017 até 28/02/2017 23h59).

Os critérios de seleção do curso levam em conta a ordem de inscrição e a aprovação fica condicionada à obtenção da nota mínima (7,0), bem como o número mínimo de 85% de freqüência em provas orais e escritas.

Para inscrições, acesse: http://bit.ly/FFLCHcursodelinguaArmeniaOcidental


Curiosidade: em 2015 um “misterioso” poema armênio, escrito em caligrafia impecável, foi encontrado na lousa de uma das salas da FFLCH . A foto (acima) da lousa viralizou na internet e virou matéria em vários blogs e sites de notícias. Logo, todos queriam saber quem havia escrito tal poema. O mistério foi revelado dias depois e você pode saber mais sobre essa história clicando neste link.


_
Prédio da Administração da FFLCH

Rua do Lago nº 717, sala 126, Cidade Universitária, São Paulo-SP.
Telefone: (11)3091-4645
Site: http://sce.fflch.usp.br
E-mail agenda@usp.br

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário