Home Da Redação Outdoor do Genocídio Armênio em Boston

Outdoor do Genocídio Armênio em Boston

0

PanArmenian –

“Agora é a hora de transformar esperança em ação” é a mensagem no outdoor comemorativo do Genocídio Armênio 2011 patrocinado pela Peace of Art, Inc.

banner bostonUm outdoor digital de 3m x 9m esta exposto em Foxbro, Manhattan, a 400 metros ao sul da entrada principal do Gillette Stadium e do Patriot Place. É facilmente visto e estrategicamente localizado no semáforo de uma grande via de 4 pistas.

O Segundo e terceiro outdoors, 3m x 8m cada, são esperados ser colocados no dia 4 de abril de 2011 no coração do comunidade armênia em Watertown, Manhattan, no Monte Auburn Street perto do mercado armênio, próximo aos centros culturais e igrejas armênias, na Rua Arsenal, a alguns minutos da estrada para Boston.

A mensagem no outdoor lembra o Presidente Obama em sua promessa de campanha de reconhecer o Genocídio Armênio. No meio da palavra “reconheça” há um logo que simboliza AÇÃO desenhado especificamente para os outdoors desse ano.

“Esse projeto é muito próximo do meu coração porque meus pais foram sobreviventes do Genocídio Armênio” diz Daniel Varoujan Hejinian o fundador e presidente da Peace of Art, Inc.

“Quando criança, as histórias dos meus pais tiveram grande impacto em mim, e crescendo eu vi história pelos seus olhos”.

Daniel Varoujan Hejinian e filho de sobreviventes do Genocídio Armênio que fugiram para a Síria durante os eventos que começaram em Abril de 1915. Com dezenove anos, sua arte foi exibida no National Museum em Aleppo, Syria. Ele deixou Aleppo em 1969 para a Armênia Soviética para estudar arte no Fine Arts and Drama Institute em Yerevan, Armênia. Em 1979, ele deixou a Armênia Soviética para ir para os Estados Unidos.

Ele pintou muitos murais de empresas em Boston Massachusetts e murais religiosos para sete Igrejas Armênias dos Estados Unidos. Sua arte foi exibida em muitas galerias prestigiadas através dos EUA e é representado em coleções privadas e corporativas em todo o mundo.

Daniel Varoujan Hejinian dedicou sua vida promovendo a paz através da sua arte. Em 2003 fundou a Peace of Art, www.peaceofart.org , uma organização sem fins lucrativospara aumentar o alerta para a condição humana universal. Através de suas obras de arte que ele mostrou a ausência de paz, bem como a importância do reconhecimento do genocídio armênio.

Em 1996, ele começou a comemoração anual do genocídio armênio e campanha de reconhecimento internacional, exibindo grandes outdoors em cruzamentos importantes em Massachusetts, EUA, para honrar a memória das vítimas, e pedindo o reconhecimento do Genocídio Armênio. O objetivo era trazer a realidade do Genocídio Armênio das portas fechadas da comunidade armênia para o exterior, para a comunidade em geral. Nos últimos sete anos, os outdoors foram patrocinados pela Peace of Art, Inc.

Em 2009, o Comitê Norueguês do Nobel concedeu ao presidente Barack Obama o Nobel da Paz por seus “esforços extraordinários para reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos.” O Comitê afirma ainda que ele capturou a atenção do mundo e deu a seu povo a esperança de um futuro melhor. No entanto, o presidente Barack Obama afirmou que viu a decisão “menos como um reconhecimento de suas próprias conquistas e mais como um apelo à ação”.

Os outdoors comemorativos de 2011 do Genocídio Armênio são um “apelo à ação” para o presidente Barack Obama enquanto ele cumpre sua promessa de campanha eleitoral, transformando esperança em ação, declarando o seu reconhecimento do genocídio armênio e chamando-o pelo seu verdadeiro nome, de acordo com o repórter armênio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *