Da RedaçãoTudo

Dep. Estadual Ney Leprevost emite apoio aos armênios de Artsakh

De Curitiba (PR), por Maria Carolina Chaves Indjaian.

LepreO Deputado Estadual do Paraná Ney Leprevost (PSD), emitiu uma nota oficial em seu blog aonde ressalta seu apoio à comunidade armênia em Artsakh (Nagorno-Karabakh).

Recordamos ao leitor do Estação Armênia que em 2013, o Deputado Ney Leprevost foi o autor do projeto de lei reconhecendo o Genocídio Armênio e que foi assinado pelo governador Beto Richa (filho de José Richa, ex-governador de ascendência libanesa).

A lei entrou em vigor em 28 de fevereiro de 2013, passando também a contar no calendário oficial de eventos do Estado do Paraná (relembre aqui).

Na nota divulgada, o deputado condenou as agressões perpetradas pelo Azerbaijão (leia abaixo):

 

Nota em apoio a comunidade Armênia

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, vem a público manifestar sua solidariedade com os representantes da Comunidade Armênia do Paraná por ocasião dos ataques do Azerbaijão na República de Artsakh contra a população armênia de Nagorno-Karabakh durante o início de abril de 2016.

O parlamentar condena com veemência o ataque e presta solidariedade as famílias e à comunidade enlutada reafirmando seu posicionamento contra qualquer tipo de violência seja ela física ou psicológica.

“Precisamos enaltecer a cultura de Paz que deve imperar em conflitos desta natureza e que diálogo e respeito sejam os norteadores para uma solução pacífica da região.” afirmou Ney.

 

 

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário