Home Retrospectiva Audiovisual Kyanq, um curta-metragem de skate na Armênia

Kyanq, um curta-metragem de skate na Armênia

0

 

O videomaker Brett Novak passou alguns meses na Armênia e em Artsakh (Nagorno-Karabagh) registrando imagens para um filme de skate em conjunto com a One Armenia, uma organização que usa o crowdfunding para financiar vários projetos comunitários no país do Caucáso. O projeto em questão chama-se “Kyanq” (Կյանք), que em armênio significa “Vida”.

Novak convidou o skatista profissional suíço Alexander Rademaker para ser o personagem principal do projeto. O skatista é praticante da modalidade freestyle e andou de skate em várias localidades famosas de Yerevan, capital da Armênia, e de Stepanakert, capital de Artsakh (Nagorno-Karabagh).

Lugares como o Cascade, a Praça da Ópera e da República, além do Matenadaran (Museu de manuscritos antigos), o Monastério de Khor Virap, o Monte Ararat, entre tantos outros, aparecem nas imagens.

Assista abaixo:

 

O Curta-metragem conta com uma exuberante direção fotográfica e foi todo filmado e editado no estilo de reversão de imagens pelo próprio diretor.

Apesar de não ter tradição no skate e de possuir poucos praticantes na Armênia, Novak mergulhou no projeto e inclusive já vinha divulgando algumas fotos de skate na Armênia em suas páginas nas redes sociais, e agora o resultado foi publicado e merece elogios.

Por: Armen Kevork Pamboukdjian

 

 

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *