EsportesTudo

Kyanq, um curta-metragem de skate na Armênia

 

O videomaker Brett Novak passou alguns meses na Armênia e em Artsakh (Nagorno-Karabagh) registrando imagens para um filme de skate em conjunto com a One Armenia, uma organização que usa o crowdfunding para financiar vários projetos comunitários no país do Caucáso. O projeto em questão chama-se “Kyanq” (Կյանք), que em armênio significa “Vida”.

Novak convidou o skatista profissional suíço Alexander Rademaker para ser o personagem principal do projeto. O skatista é praticante da modalidade freestyle e andou de skate em várias localidades famosas de Yerevan, capital da Armênia, e de Stepanakert, capital de Artsakh (Nagorno-Karabagh).

Lugares como o Cascade, a Praça da Ópera e da República, além do Matenadaran (Museu de manuscritos antigos), o Monastério de Khor Virap, o Monte Ararat, entre tantos outros, aparecem nas imagens.

Assista abaixo:

 

O Curta-metragem conta com uma exuberante direção fotográfica e foi todo filmado e editado no estilo de reversão de imagens pelo próprio diretor.

Apesar de não ter tradição no skate e de possuir poucos praticantes na Armênia, Novak mergulhou no projeto e inclusive já vinha divulgando algumas fotos de skate na Armênia em suas páginas nas redes sociais, e agora o resultado foi publicado e merece elogios.

Por: Armen Kevork Pamboukdjian

 

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
CulturaDa Redação

Batalha de Avarayr: Há 1573 anos os armênios se rebelavam contra o Império Persa

Em 2024 os armênios celebram os 1573 anos doVartanants, a celebração mais popular da Igreja…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais

Deixe um comentário