Home Da Redação Site ajuda a encontrar documentos de imigrantes de origem armênia
0

Site ajuda a encontrar documentos de imigrantes de origem armênia

0

Para alguns membros da comunidade armênia do Brasil é um fato natural buscar informações acerca de seus parentes que migraram para cá. E para auxiliar nesse processo difícil, eis que surge o Familysearch.org, um site que ajuda a ter acesso a alguns documentos desses imigrantes, não só do Brasil mas como de qualquer parte do mundo entre os anos de 1902 a 1980.

downloadPara encontrar tais documentos, basta acessar www.familysearch.org/search/ e fazer a sua busca em mais de dez sistemas diferentes como nome e sobrenome, local de origem e etc.

Muitos membros da comunidade armênia do Brasil estão postando em suas redes sociais os documentos de seus entes. Em uma rápida busca para ilustrar essa notícia, encontrei o documento de imigração de Datev Karibian, Arcenispo e primeiro Primaz da Igreja Apostólica Armênia do Brasil que veio de Buenos Aires para prestar seus serviçoes eclesiásticos (vide imagem ao lado).

O Family Search se auto-intitula uma organização da história da família sem fins lucrativos dedicada a unir as famílias por gerações e é um serviço prestado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *