Home Esportes Eduard Soghomonyan é campeão Sul-Americano de greco-romana representando o Brasil
0

Eduard Soghomonyan é campeão Sul-Americano de greco-romana representando o Brasil

0

emhZFB8_O lutador de Wrestling no estilo greco-romana Eduard Soghomonyan representou o Brasil pela primeira vez no Sul-americano Sênior de Luta Olímpica 2015 (realizado em Buenos Aires Argentina) e ganhou sua primeira medalha de ouro pelo país na categoria 130 kg, em evento que aconteceu durante o último final de semana (14 e 15 de novembro) .

De origem armênia e vivendo no Brasil desde 2011,  Eduard Soghomonyan recebeu sua cidadania brasileira recentemente e assim pode disputar o campeonato continental na Argentina.

(conheça a história de Eduard no Brasil, clique aqui).

Em dezembro Soghomonyan ainda participará do campeonato brasileiro da modalidade que será realizado em Minas Gerais. Em 2016 ele tentará a vaga para as Olimpíadas que acontecem no Rio de Janeiro no mesmo ano, mas para tal, Eduard precisa vencer no no Pré Olímpico ou no campeonato mundial para garantir a sua vaga nos Jogos Olímpicos.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *