Home Eventos Curso gratuito da USP aborda narrativa de Gulbenkian em sua viagem pela Transcaucásia

Curso gratuito da USP aborda narrativa de Gulbenkian em sua viagem pela Transcaucásia

Por Sarkis Ampar Sarkissian.

 

 

Captura de Tela 2015-10-13 às 14.19.55


A Área de Língua e Literatura Armênia da Universidade de São Paulo (USP) oferece um curso aberto e gratuito sobre o grande filantropo armênio Calouste Gulbenkian (também conhecido como “Sr. Cinco por Cento“) 
no próximo mês de novembro.

O curso tem por objetivo estudar a obra “La Transcaucasie et la péninsule d’Apchéron: souvenirs de voyage” de Gulbenkian por meio de seu contexto histórico e sociocultural, além da leitura e análise de questões correlata como história, cultural e literatura armênia.

A iniciativa do ministrante Prof. Dr. Sérgio Pereira Antunes dará continuidade à linha de estudos de narrativas de viagem iniciada em 2012 com um curso que analisou a passagem do explorador veneziano Marco Polo pela Armênia.

Calouste Gulbenkian foi um mecena e após sua morte seus bens deram origem à uma das mais respeitadas instituições culturais do mundo, a Fundação Calouste Gulbenkian sediada em Portugal.

O curso “Armênia na narrativa de viagem de Calouste Gulbenkian” é gratuito e aberto a todos interessados. As matrículas abrem na próxima quinta-feira (15) e podem ser efetuadas pela internet, através do site: http://sce.fflch.usp.br/node/2107. O curso oferecerá certificado emitido pela USP aos aprovados e será realizado nos dias 4 e 11 de novembro das 14 às 16 horas.

 

Deixe um comentário