EventosTudo

Curso gratuito da USP aborda narrativa de Gulbenkian em sua viagem pela Transcaucásia

Por Sarkis Ampar Sarkissian.

 

 

Captura de Tela 2015-10-13 às 14.19.55


A Área de Língua e Literatura Armênia da Universidade de São Paulo (USP) oferece um curso aberto e gratuito sobre o grande filantropo armênio Calouste Gulbenkian (também conhecido como “Sr. Cinco por Cento“) 
no próximo mês de novembro.

O curso tem por objetivo estudar a obra “La Transcaucasie et la péninsule d’Apchéron: souvenirs de voyage” de Gulbenkian por meio de seu contexto histórico e sociocultural, além da leitura e análise de questões correlata como história, cultural e literatura armênia.

A iniciativa do ministrante Prof. Dr. Sérgio Pereira Antunes dará continuidade à linha de estudos de narrativas de viagem iniciada em 2012 com um curso que analisou a passagem do explorador veneziano Marco Polo pela Armênia.

Calouste Gulbenkian foi um mecena e após sua morte seus bens deram origem à uma das mais respeitadas instituições culturais do mundo, a Fundação Calouste Gulbenkian sediada em Portugal.

O curso “Armênia na narrativa de viagem de Calouste Gulbenkian” é gratuito e aberto a todos interessados. As matrículas abrem na próxima quinta-feira (15) e podem ser efetuadas pela internet, através do site: http://sce.fflch.usp.br/node/2107. O curso oferecerá certificado emitido pela USP aos aprovados e será realizado nos dias 4 e 11 de novembro das 14 às 16 horas.

 

Deixe um comentário