EsportesTudo

Banants estreia com derrota em pré-eliminatória da Champions

O FC Banants, time de futebol de Yerevan, capital da Armênia, estreou na fase pré-eliminatória da UEFA Champions League 2014/15, em partida diante do FC Santa Coloma (Andorra) na terça-feira passada (01/07).

A estreia não poderia ter sido pior: a equipe de Andorra venceu por 1 a 0.

A partida foi disputada no Estadi d’Andorra, em Andorra. O único gol da partida foi marcado no início da partida com o atacante Pujol, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:



Com o resultado, o Santa Coloma joga por um empate no jogo de volta na Armênia na próxima terçã-feira (08/07). O Banants necessita de uma vitória por dois gols de diferença para passar para a próxima fase da competição.  Uma vitória da equipe armênia por 1 a 0 leva a decisão para a prorrogação.


Sobre o Football Club Banats:

Em armênio: Բանանց Ֆուտբոլային Ակումբ – (Banants Futbolayin akumb), é um time de futebol armênio profissional, com sede na capital, Yerevan. O clube joga na 1° Divisão Armenia e ganhou a copa da Armênia duas vezes, em 1992 e 2007.


História:

Banants Kotayk

FC Banants foi fundado em 1992 na cidade de Abovyan e representou a região de Kotayk. Por esta razão entre 1992 e 1995 o clube foi referido como Banants Kotayk. Em 1992 o clube venceu a 1° Copa da Armênia. No Final da temporada de 1995, o Banants entrou em crise financeira. Os proprietários do clube decidiram que eram melhor fundir o time com outro da cidade de Abovyan, o Kotayk Abovian, ao invés de dispensar os jogadores. Em 2001 o Banants transferiu-se de Abovyan para Yerevan.

Ararat Yerevan

No início de 2003 fundiu-se com o Spartak Yerevan.  Spartak tornou-se a academia das categorias de base do Banants. Por causa da fusão o FC Banants adquiriu muitos jogadores do Spartak, incluindo um dos seus melhores jogadores Samvel Melkonyan. Com tudo isso o clube consegui ganhar a Copa da Armênia de 2007.

 

 

Sobre o autor

Artigos

Professor de Geografia e Geopolítica. Fleumático, colérico, sanguíneo e melancólico.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário