Home Da Redação Conselho Mundial de Igrejas se prepara para o centenário do genocídio
0

Conselho Mundial de Igrejas se prepara para o centenário do genocídio

0

Via Asbarez – 

wccNa última segunda-feira, durante a reunião do Comitê Executivo do Conselho Mundial de Igrejas realizada em Genebra, o membro do Comitê Executivo Arcebispo Nareg Alemezian e o membro do Comité Central Teny Pirri-Simonian se reuniram com Dr. Agnes Abuom e o secretário-geral Rev. Olav Fykse Tveit para discutir a rememoração do 100º aniversário do Genocídio Armênio no âmbito do Conselho Mundial de Igrejas.

O Arcebispo Nareg transmitiu as saudações de Sua Santidade Aram I, Catholicos da Cilícia, e fez um informe sobre as atividades que a Santa Sé de Cilícia fará na rememoração do centenário em 2015. Em seguida, ocorreu uma apresentação de Teny Pirri-Simonian  (que também é presidente da fundação Suíço-armênia Armenofas) sobre os planos de sua organização e da Federação das Igrejas Protestantes da Suíça tem para rememorar o Genocídio no próximo ano na Suíça.

Na resolução aprovada pela 10 ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas para o 100 º aniversário do genocídio, foi decidido organizar uma conferência internacional pedindo o fim da impunidade perante o crime até hoje negado pelo governo turco.

Todos os membros armênios filiados ao Conselho serão convidados para fazer parte da Comissão organizadora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *