Da RedaçãoTudo

Conselho Mundial de Igrejas se prepara para o centenário do genocídio

Via Asbarez – 

wccNa última segunda-feira, durante a reunião do Comitê Executivo do Conselho Mundial de Igrejas realizada em Genebra, o membro do Comitê Executivo Arcebispo Nareg Alemezian e o membro do Comité Central Teny Pirri-Simonian se reuniram com Dr. Agnes Abuom e o secretário-geral Rev. Olav Fykse Tveit para discutir a rememoração do 100º aniversário do Genocídio Armênio no âmbito do Conselho Mundial de Igrejas.

O Arcebispo Nareg transmitiu as saudações de Sua Santidade Aram I, Catholicos da Cilícia, e fez um informe sobre as atividades que a Santa Sé de Cilícia fará na rememoração do centenário em 2015. Em seguida, ocorreu uma apresentação de Teny Pirri-Simonian  (que também é presidente da fundação Suíço-armênia Armenofas) sobre os planos de sua organização e da Federação das Igrejas Protestantes da Suíça tem para rememorar o Genocídio no próximo ano na Suíça.

Na resolução aprovada pela 10 ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas para o 100 º aniversário do genocídio, foi decidido organizar uma conferência internacional pedindo o fim da impunidade perante o crime até hoje negado pelo governo turco.

Todos os membros armênios filiados ao Conselho serão convidados para fazer parte da Comissão organizadora.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais

Deixe um comentário