EventosTudo

Projeto “Desmitificando o direito” vai tratar o Genocídio Armênio na Livraria Saraiva

No dia 27 de agosto às 19h30min no espaço cultural da Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, o Jornal Estado de Direito, especializado na área jurídica, e a Livraria Saraiva irão promover mais uma edição de seu projeto “Desmitificando o Direito” com o evento intitulado “Desmitificando o Genocídio Armênio – 98 anos de luto”.

O evento foi idealizado pela ativista do Conselho Nacional Armênio Verena Kirejian Bertaglia e seu Professor Hélcio de Abreu Dallari Júnior, que encontraram espaço no projeto encabeçado pela jornalista Carmela Grune. O projeto aborda em toda última terça feira do mês um tema polemico de relevância social, jurídica, política, e econômica, refletindo sobre questões ligadas aos direitos humanos, que não está sendo veiculados na mídia ou, quando está, de maneira distorcida e manipulada.

O projeto tem por objetivo trazer profissionais especializados no assunto para que, de maneira clara, e com uma linguagem acessível a todos, esclareça o tema. Durante o evento acontecem intervenções artísticas e há a abertura para que o público possa interagir com perguntas e respostas.

Os convidados do evento deste mês falarão sobre a política de extermínio executada pelo governo turco-otomano que deixou um rastro de tragédias pessoais e sociais que desembocam em uma série de crimes contra a humanidade que ainda hoje não foram reconhecidos pelas autoridades turcas.

O evento contará com os convidados:

Hélcio de Abreu Dallari Júnior, Advogado, Professor Universitário, Mestre pela USP/SP, Tutor pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)/Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Econômico e Social (INDES) e Diretor de Relações Institucionais da Associação Direito Baseado em Evidências (ADBE).

Heitor de Andrade Carvalho Loureiro, Graduado em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG (UFJF), mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), doutorando em História pela Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Egresso do “International Institute for Genocide & Human Rights Studies”, Toronto, Canadá. Representante no Brasil do “Centro Latinoamericano de Estudios Sobre Genocidio y Derechos Humanos” da Fundación Luisa Hairabedian, sediada em Buenos Aires.

Elias Katudjian, advogado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da USP militante nas causas mais importantes da profissão, bem como no apoio a Causa Armênia. Tem inúmeros artigos publicados na área do Direito e palestras proferidas em vários encontros sobre assuntos comerciais e econômicos.

James Onnig Tamdjian, Geógrafo da PUC-SP, Professor de Geografia e Geopolítica para os aspirantes da carreira diplomática nos Preparatórios ao Instituto Rio Branco e Diretor Responsável da Sucursal Brasil do Conselho Nacional Armênio (CNA).

Anahid Kamagian Kolanian, Artista plástica que desenvolverá a intervenção artística

INSCRIÇÕES: O evento é aberto e gratuito e sua entrada é livre. Aqueles que tiverem interesse em obter certificado de participação deverão fazer a reserva da vaga pelo e-mail contato@estadodedireito.com.br, informando nome, e-mail, profissão e telefone.

Mais informações no site www.estadodedireito.com.br.

1000566_502985953116746_1470823128_n

Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
Artsakh

Armênia e Azerbaijão negociam proposta de paz em Artsakh e na fronteira do território armênio

Fontes : Asbarez, Asbarez, Armenpress Os ministros das Relações…
Leia mais

Deixe um comentário