Da RedaçãoTudo

Obra “A banalidade da Indiferença: o sionismo e o genocídio armênio” é lançada em língua armênia em Yerevan.

Fontes Combinadas –

banalidae israelO livro “A banalidade da indiferença” do escritor israelenses Yair Auron foi lançado hoje em Yerevan. A obra trata de assuntos e comparações entre o genocídio armênio e o holocausto judeu. O autor é um crítico feroz dos sucessivos governos israelenses que protelam ou tergiversam sobre a tragédia ocorrida em 1915.

Editado em hebraico em 2001 e posteriormente em inglês e agora em armênio, o livro é um esforço intelectual apurado não negar a singularidade das duas tragédias. Auron é muito cuidadoso quando distingue o genocídio armênio e seus desdobramentos políticos e as questões de identidade armênia. Como um trabalho inovador da história comparada, o intelectual brinda seu leitor com uma abordagem do tema dentro do universo sionista de Israel.

O Presidente da União de Escritores Armênios Levon Ananyan afirmou hoje durante a entrevista coletiva de lançamento que é um livro fundamental pela ousadia e originalidade na abordagem do assunto.

Yair Auron é chefe do Departamento de Sociologia e Política da Universidade Aberta de Israel e faz parte do Conselho acadêmico do Zoryan Institute de Cambridge.

 

Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
Artsakh

Armênia e Azerbaijão negociam proposta de paz em Artsakh e na fronteira do território armênio

Fontes : Asbarez, Asbarez, Armenpress Os ministros das Relações…
Leia mais

Deixe um comentário