Home Eventos Cerimônia de abertura das Olimpíadas Sul-Americanas da UGAB acontece neste sábado (6/07)

Cerimônia de abertura das Olimpíadas Sul-Americanas da UGAB acontece neste sábado (6/07)

0

1044993_392865717490541_1254272713_n

A 33ª edição da Olimpíada Sul-Americana da União Geral Armênia de Beneficência (UGAB) acontece este ano entre os dias 6 e 8 de julho na cidade de São Paulo. A UGAB de São Paulo volta a receber as Olimpíadas regionais após 6 anos (a última edição realizada em solo brasileiro foi no ano de 2007).

Serão diversos esportes em disputa como Futsal (categorias juvenil e principal), Basquete Masculino, Vôlei Feminino, Xadrez, Tênis de Mesa e Tavli (Gamão).

À reportagem do Portal Estação Armênia, o diretor da entidade, Rafael Balukian, falou um pouco sobre a organização dos jogos.

“A UGAB São Paulo está feliz em voltar a ser a cidade sede, após 6 anos, de uma edição das Olimpíadas Sul-Americanas. A preparação tem sido intensa nas últimas semanas. Eu e o Gustavo Zaven Der Haroutiounian somos os diretores que coordenam a organização. De um lado temos a diretoria nos dando apoio institucional e busca de patrocínios; de outro, os atletas de São Paulo e membros da Liga de Jovens “arregaçando as mangas” no dia-a-dia. Esperamos contar com a presença de todos na abertura, assim como durante todos as disputas. Que este evento sirva para que a comunidade armênia de SP apoie seus jovens!”

Cronograma dos Jogos.

Na noite de sexta-feira, 5, a entidade oferece o “Jantar de Boas Vindas” em sua própria sede às delegações vindas de Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu e de Rosário, a partir das 20:30.

A Cerimônia de Abertura dos jogos será realizada no sábado, 6, a partir das 13:00.

No domingo, 7, os jogos acontecem das 14:30 às 21 horas, no Ginásio de Esportes Hagop Mavian. À partir das 19:30 acontece o fórum Young Professionals.

Na segunda-feira, 8, acontece o último dia de disputas e à noite, a partir das 23:30 acontece a Festa de Confraternização das delegações.  

Na terça-feira, 9, à partir das 12:00, acontece o almoço de encerramento dos jogos, bem como a premiação dos atletas.

Os interessados em assistir às Olimpíadas podem comparecer à sede da UGAB São Paulo, localizada na Rua Natingui, 1545, no bairro de Pinheiros.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *