Home Da Redação Mapa de escola turca mostra Ararat como parte da Armênia
3

Mapa de escola turca mostra Ararat como parte da Armênia

3

Armtown; News.am –

O jornal AZG noticiou nesta quarta feira o uso nas escolas turcas de um mapa que mostra o Monte Ararat como parte integrante da Armênia. O Ministério da Educação turco autorizou a editora “Gyurbuz” imprimir o mapa físico do país que visa o ensino fundamental e médio. A mídia turca manifestou críticas contra o ministério.

O site Haberiniz.com afirmou que isto é considerado uma traição, “Na publicação em relevo do mapa físico da Turquia, infelizmente, o Monte Agri (Ararat) é representado dentro Armênia. Este mapa, que é usado em escolas de ensino fundamental e médio é recomendado pelo Ministério da Educação Nacional, e claro irá confundir as mentes dos alunos. A Armênia já reivindicou o Mt Agri alegando que ele pertence aos armênios e agora, com agora com o mapa publicado para o ano letivo de 2011-2012, estão jogando o Mt. Agri no colo dos armênios. Isso não é traição?”

O colunista Fahrettin Oztoprank, publicou um artigo no “adanaolayhaber” intitulado “Quem vai parar a traição e imoralidade do Ministério da Educação”.

“Não podemos descartar a possibilidade de que tudo isso é um blefe, uma vez que a mídia impressa da Turquia não poderia ter deixado de notar esse ‘escândalo’ “,escreve a AZG.

Ainda não foram encontradas imagens do mapa.

Comment(3)

  1. Um dia eles iram devolver e pedir desculpas, pra eles o mt. ararat nao tem nada pra eles, nem ouro, nem prata nem grama para os bodes comerem, nao significa nada para eles

  2. Caraca, queria evidências desse mapa!!! O Ministério da Educação liberando a impressao de um mapa assim?!?!?

    Para nós é excelente, mas o Ministro não escapará da lei 301 (infelizmente).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *