Home Eurovision Dinamarca é a campeã do Eurovision 2013; Armênia ficou na 18ª colocação

Dinamarca é a campeã do Eurovision 2013; Armênia ficou na 18ª colocação

0

Only Teardrops, Eurovision, Denmark, Dinamarca, Emmelie De Forest

Há poucos instantes a Europa conheceu o grande vencedor do Eurovision 2013, que foi realizado na cidade de Malmo, na Suécia. E a Dinamarca foi a grande vencedora com mais de 281 pontos e levou o prêmio com a música Only Teardrops, cantada por Emmelie De Forest.

Assista a música vencedora abaixo:

 

O segundo lugar ficou com o Azerbaijão, em terceiro a Ucrânia, em quarto lugar, a Noruega, e a Russia completou a lista dos 5 primeiros colocados. 

A Armênia terminou o concurso de músicas na modesta 18ª posição, concorrendo com a música Lonely Planets interpretada pelo grupo Dorians. A composição da melodia que representou a Armênia ficou a cargo de Tony Iommi, consagrado guitarrista inglês e compositor e um dos fundadores da banda Black Sabbath. A letra é escrita pelo armênio Vardan Zadoyan.

 

Esta é a forma como a Europa decidiu

O resultado final foi decidido por uma fração de 50% entre os jurados profissionais e outros 50% pelo televoto de todos os 39 países participantes. Os votos do júri foram decididos na noite anterior e os televotos durante o show de hoje à noite. Os 26 finalistas foram compostos por 20 eliminatórias da primeira e segunda semi-final realizada nos dias 14 e 16 de maio e seis eliminatórias automáticas, incluindo o 5 grandes países (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) e o anfitrião país Suécia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *