EsportesTudo

Mkhitaryan marca 24° gol e torna-se maior artilheiro da Liga Ucraniana

Henrikh-Mkhitaryan-15O jogador de origem armênia Henrikh Mkhitaryan, meio campista da Seleção Nacional Armênia e da equipe do Shakhtar Donetsk, marcou duas vezes no último jogo da Premiere League ucraniana contra o Tavria (Simferopol), no sábado (11), e tornou-se o maior  recordista de gols em uma única temporada. O jogo terminou 5 a 0 para o Shaktar.

O armênio de 24 anos alcançou a marca de 24 gols pela liga. Mkhitaryan tem mais dois jogos  na temporada regular para inclusive tentar melhorar o próprio recorde.

Em janeiro deste ano Henrikh foi eleito o melhor jogador armênio de 2012, em votação que contou com membros do comitê executivo da Federação Armênia de Futebol (FFA), presidentes de clubes, treinadores principais e comunicação social

Possível transferência.

Há rumores de que grandes times da Europa, como Liverpool e Chelsea da Ingaterra, além de Internacionale e Juventus da Itália, estão dispostos a pagar cerca de 40 milhões de Euros pelo passe do jogador.

São Paulo

Em 2003, aos 13 anos de idade, Mkhitaryan e mais 3 jogadores armênios estiveram no Brasil, mais especificamente no São Paulo Futebol Clube, num programa de intercambio da Federação Armênia de Futebol, porém ele não foi aproveitado pelo clube da Vila Sônia e retornou para a Armênia.

Em sua estada no Brasil ele passou pelo Clube Armênio em São Paulo e visitou a casa da família Yeginerian. Vasken, de 26 anos, conta que convidou os meninos para almoçarem diversas vezes em sua casa. Numa dessas visitas a mãe de Vasken estava preparando arroz e feijão para o almoço e Mkhitaryan bateu firme: “Quero comida Armênia!”.

“Durante a estada dos quatro meninos armênios no país, a HOM do Brasil (Sociedade Beneficente de Damas Armênias) apareceu e ajudou doando agasalhos e moletons pra todos. Na época eles ficavam em Barueri, sozinhos. Me lembro quando um dia fomos eu e meu amigo Haik Katchadourian busca-los para um passeio“, concluiu Vasken.

O senhor João Dadian e seus familiares também deram bastante assistência ao jogador na época.

a partir da esquerda: Técnico Armen, Hernanes e Mkhitaryan. Foto: Arquivo pessoal Família Yeginerian

a partir da esquerda: Técnico Armen, Hernanes e Mkhitaryan. Foto: Arquivo pessoal Família Yeginerian

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário